Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Na passada segunda-feira, dia 2 de outubro, realizou-se a Assembleia Geral da SAD do Sporting, e uma das notas de destaque foi a ausência da Holdimo, de Álvaro Sobrinho, segunda maior acionista da sociedade anónima desportiva dos leões.
Acontece que, de acordo com o diário desportivo 'Record', a Holdimo culpa Frederico Varandas, argumentando que não recebeu qualquer convocatória por correio eletrónico, algo que, apesar de não ser obrigatório, costumava ser prática recorrente.
Recorde-se que, depois da recompra das VMOC's, por parte do Sporting ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a Holdimo, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo - na altura, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a empresa de Álvaro Sobrinho não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social.
Ao longo da reunião magna do clube de Alvalade, foram discutidos vários temas, entre os quais, por exemplo, uma eventual entrada do Chelsea no capital social da SAD, algo que, quando questionado, Frederico Varandas negou prontamente.