Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0É oficial: o Sporting comunicou, à CMVM, a redução da participação da Holdimo no capital da SAD leonina. Agora, Álvaro Sobrinho vê a sua influência limitada a 13,283%.
A informação, comunicada na passada segunda-feira, 3 de outubro, por imposição legal, dá conta desta redução e dos novos números do empresário no Sporting, através da Holdimo: mantém os 20 milhões de ações, mas vê a sua percentagem do Capital Social passar dos 29,85% para os 13,283% - isto depois da reconversão dos VMOC’s, por parte do Sporting, em agosto de 2022.
De lembrar ainda que, na passada quinta-feira (29 de setembro), a Holdimo havia abdicado de apresentar uma lista e, ainda, de marcar presença na AG de acionistas. Desta forma, a empresa de Álvaro Sobrinho optou por ficar sem um representante no Conselho de Administração dos leões - ainda que, como acionista de mais de 10% da SAD, tivesse sempre direito a um administrador, se assim o entendesse.
Nos últimos meses, chegou a ser noticiado que a Holdimo estaria a tentar vender a sua participação na SAD, o que ganha força com os recentes acontecimentos. Resta saber se Varandas e Sobrinho vão conseguir chegar a entendimento.
Recorde-se que, após a recompra dos VMOC’s, o Sporting reforçou a sua presença na SAD, ficando com 83,89% do capital. A Holdimo passou de 29,85% para 13,28% e a Olivedesportos (de Joaquim Oliveira) de 3,18% para 1,41%.