Futebol
Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado
19 Abr 2026 | 13:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2025 | 13:25 |
Vítor Almeida Gonçalves partilhou o conteúdo das mensagens entre Viktor Gyokeres e o Presidente Frederico Varandas. De acordo com o jornalista, o avançado sueco ficou descontente com as palavras do dirigente máximo dos leões, na sua visita ao Museu de Leiria, e decidiu não voltar a jogar de Listada verde e branca.
Vítor Almeida Gonçalves: "Gyokeres? Sente que Varandas não lhe deixa outra alternativa que não seja vir a público"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’ do canal Now, o jornalista revelou o desagrado do ‘camisola 9’ e que a troca de mensagens entre as duas partes tem três pontos fundamentais: “Um deles é o jogador dizer que, perante a evolução e arrastar deste processo, sente que Varandas não lhe deixa outra alternativa que não seja a vir a público falar sobre aquilo que tem vindo a acontecer, depois podemos especular se isso será bom ou não”.
Vítor Almeida Gonçalves: "Gyokeres não vai, nem quer voltar"
“O segundo ponto que foi falado, a certeza de que Gyokeres não vai, nem quer voltar. Não se vai apresentar, Gyokeres disse a Frederico Varandas que não irá voltar, mas vamos esperar para perceber o que vai acontecer”, fazendo referência às intenções do jogador de não integrar os trabalhos do Sporting, no dia 7 de julho.
Para terminar, Vítor Almeida Gonçalves revela o terceiro ponto das mensagens de Viktor Gyokeres: “O terceiro ponto que foi sublinhado, que eu acredito que tem já um pouco mais a ver com a perceção dos empresários do que propriamente com a do jogador, tem a ver com o desagrado perante aquilo que tem sido as intervenções públicas de Frederico Varandas.
“Frederico Varandas já falou em público duas vezes sobre o caso, Gyokeres e o empresário não fizeram, e sentem que aquilo que tem vindo a ser transmitido pelo presidente não corresponde totalmente à realidade. O que está aqui em causa é uma promessa que o Gyokeres e os empresários acreditam que lhes foi feita, entendem que essa promessa devia ser considerada, de sair por 60M mais 10M”, terminou.
Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
19 Abr 2026 | 20:29 |
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.
A jogar no Estádio José Alvalade, os leões a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).
No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e ainda chegaram ao golo, que foi anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).
Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Hidemasa Morita (1-1)
Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões
19 Abr 2026 | 16:24 |
As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.
V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"
"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.
O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.
V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"
Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.
No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.
Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título
19 Abr 2026 | 15:27 |
A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.
Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais.
Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.
Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.