Futebol
Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
23 Jul 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 12:03 |
Viktor Gyokeres parece decidido a deixar o Sporting, mas os leões não facilitam a saída do jogador, exigindo uma proposta superior a 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos. O jornalista Vítor Almeida Gonçalves duvida que o internacional sueco marque presença no arranque da pré-época da equipa verde e branca, no início do próximo mês de julho, caso ambas as partes não cheguem a entendimento.
Vítor Almeida Gonçalves: "Se processo não ficar resolvido, tenho dúvidas que Gyokeres se apresente"
“Tenho sérias dúvidas de que, se o processo não ficar resolvido até dia 1 ou 7 de julho, Gyokeres se apresente. Estamos a falar de um intervalo muito grande, de três semanas. É muito tempo ainda para resolver as coisas”, começou por afirmar Vítor Almeida Gonçalves, em declarações no canal NOW, sobre a situação do avançado leonino – que prometeu “falar no tempo certo”.
O jornalista afirma que “Gyokeres não tem data para voltar ao Sporting": “Se o assunto não ficar resolvido quando é que volta? Não há data. Portanto, a resposta é ‘não volta’. Vamos esperar para ver o que acontecerá. É do interesse de todos, sobretudo do lado do jogador que quer fechar negócio, que tudo esteja resolvido [no início de julho]. Mas, se não estiver, tenho dúvidas de que Gyokeres se apresente no Sporting”.
Vítor Almeida Gonçalves: "Se assunto não ficar resolvido quando é que volta? Não volta"
Vale lembrar que Frederico Varandas pronunciou-se, na quarta-feira, sobre a eventual saída de Gyokeres, deixando uma garantia: “O Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão. Agora, já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagem e ofensas comigo não funcionam. E uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60M+10M”.
Contratado ao Coventry City no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.
Futebolista está muito perto de ser uma das caras novas do plantel da equipa verde e branca para a próxima temporada desportiva
24 Jul 2026 | 03:00 |
Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A avançada prepara-se para deixar as Stonehill Skyhawks e dar um novo passo na carreira ao serviço das verdes e brancas já este verão.
A futebolista, que vem para ser mais uma opção para a frente de ataque, chega proveniente da primeira divisão da NCAA, principal escalão do futebol universitário dos Estados Unidos, onde representava a formação de Stonehill College.
Hannah Anselmo destaca-se pela qualidade técnica, criatividade e capacidade para desequilibrar no último terço do terreno. A avançado apresenta ainda características que lhe permitem criar oportunidades para as companheiras e aparecer em zonas de finalização.
Na última temporada, segundo os números da sua universidade, foi titular nos 18 encontros disputados e liderou a conferência NEC em pontuação, com 29 pontos, fruto de 14 golos e uma assistência. A atacante assinou ainda quatro bis, diante de Fordham, Wagner, Delaware State e Mercyhurst, além do primeiro hat-trick da carreira, frente ao Saint Francis.
O rendimento valeu-lhe a distinção de Melhor Jogadora Ofensiva da NEC e a presença na equipa ideal da conferência pela segunda época consecutiva. Hannah Anselmo foi ainda incluída na primeira equipa All-New England, na segunda equipa All-North Region e terminou a temporada com máximos pessoais de 1.530 minutos e 69 remates, 35 dos quais enquadrados.
Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido
23 Jul 2026 | 17:27 |
É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.
Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.
G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"
“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.
O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.
Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.
Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros
23 Jul 2026 | 16:16 |
É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.
O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.
Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.
C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"
O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.
Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
23 Jul 2026 | 15:27
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
23 Jul 2026 | 10:02