Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO GASPAR COM INTERESSADOS NA AMÉRICA DO NORTE

Lateral direito dos leões chama atenção na MLS, com Vancouver Whitecaps na frente da corrida pela sua contratação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fora das contas de Rúben Amorim, Bruno Gaspar parece estar de saída de Alvalade. O lateral direito tem vindo a treinar com o conjunto secundário dos leões, mas de acordo com o jornal A Bola, existem interessados no lateral português, do campeonato da América do Norte. Sem espaço no Clube verde e branco, a MLS parece ser o futuro do lateral direito. Na frente da corrida pela sua contratação está o Vancouver Whitecaps, ainda que o formato do negócio não tenha sido estabelecido – transferência por empréstimo ou a título definitivo. Com contrato válido com os leões até 2023, o lateral do emblema leonino realizou trinta aparições com a Listada verde e branca, contando com apenas um golo marcado.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

Jogador do Clube de Alvalade vai estando na ‘boca do povo’ depois de exibição impressionante

Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança
Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Após uma época de evolução por empréstimo no Estoril, Mateus Fernandes regressou a Alvalade. A cumprir a terceira pré-época na equipa principal do Sporting, o jovem jogador explicou, em declarações ao jornal do Clube, como tem corrido o estágio em Lagos, revelando ainda que aproveita para aprender com os preciosos conselhos de dois jogadores experientes: Hidemasa Morita e Daniel Bragança.


“O ‘Dani’ e o Morita ajudam-me com alguns detalhes em campo e o próprio Dário [Essugo] também o faz, apesar de ser mais novo do que eu. A experiência no Estoril foi muito boa, orientaram-me e acolheram-me muito bem. Sou jovem e tenho muito a aprender. Preparei-me bem para atuar na Liga e já tenho noção de como é fazê-lo de forma consistente”, assumiu o médio de 20 anos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

OLHA, OLHA... LATERAL QUE VENCEU TAÇA DE PORTUGAL NO SPORTING PODE RUMAR À LIGA DE CRISTIANO RONALDO

Defesa venceu dois troféus nos leões logo na época de estreia e acabou por deixar Alvalade após duas temporadas

  |

Icon Comentário0

Bruno Gaspar poderá rumar à Arábia Saudita. O antigo lateral direito do Sporting estará de saída do Vitória de Guimarães, com os responsáveis do emblema minhoto a terem em mãos uma proposta oriunda do campeonato de Cristiano Ronaldo.


Segundo o jornal O Jogo, a SAD vimaranense já recebeu uma oferta pelo defesa, que termina contrato em 2026. Apesar de ter sido a melhor época com a camisola dos minhotos, é possível que os responsáveis do clube aceitem vender o jogador.


Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Sporting de 2018 a 2020, tendo sido contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina. De leão ao peito concretizou 30 jogos, nos quais marcou um golo, diante da BSAD. Com a Listada verde e branca, o internacional angolano conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 2019/20 foi cedido ao Olympiakos e posteriormente aos Vancouver Whitecaps, até rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros– somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

De momento, Cristiano Ronaldo está na Alemanha, com a seleção orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS
Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

 

Icon Comentário0
JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS
Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

 

Icon Comentário0