Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Gaspar, antigo jogador do Sporting, recordou o jogo de loucos entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, na época de 2016/17. Na altura, o defesa jogava pelos vimaranenses e relembrou essa noite como “mágica”.
Apesar de nos últimos tempos o Vitória SC não ter tido resultados felizes frente aos leões, há algumas exceções. Em 2016 foi uma dessas. O Sporting estava a ganhar por 3-0 aos 73 minutos (com golos de Markovic, Coates e Elias), mas, contra todas as probabilidades, e após dois golos de Marega (74’ e 75’), os jogadores da casa puxaram dos galões e conseguiram um empate ao cair do pano, através de Tiquinho Soares (89’).
“Tratou-se de um dos jogos mais arrepiantes da minha carreira. Depois de estar a perder por 0-3, conseguir recuperar daquela forma: isso diz muito de uma equipa. Descolámos do fundo do poço e atingimos o topo", admitiu o defesa.
“Não me lembro de ter conversado com algum jogador do Sporting no final da partida, mas recordo-me bem das suas caras. Acho que não tinham a noção do que tinha acontecido ali”, revelou.
“Foi claramente um jogo especial. Nesse dia fiquei acordado até tarde, a tentar gerir as emoções do jogo. Acho que quase ninguém dormiu nessa noite. Houve magia", concluiu.
Bruno Gaspar foi contratado ao Fiorentina na temporada de 2018/19. Fez 30 jogos oficiais pelo Clube e marcou um golo. O defesa fez parte do plantel que venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga dessa mesma temporada.
Depois disso, nunca se conseguiu afirmar e viveu uma série de empréstimos (Olympiacos e Vancouver Whitecaps). Neste momento voltou a ser transferido para o V. Guimarães, como uma das peças do negócio que viu Marcus Edwards a rumar a Alvalade.