Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Vitória de Guimarães venceu o Braga, por 2-0, neste domingo, dia 15 de setembro. Num jogo sempre quentinho, desta vez a 'fava' acabou por sobrar para Bruno Gaspar, antigo jogador do Sporting que agora representa os vimaranenses, que acabou por ser atingido por uma garrafa de água durante o encontro.
À passagem pelo minuto 67 da partida, o atleta, que se encontrava junto de uma linha lateral, levou com o objeto, que surgiu proveniente da bancada dos adeptos do Braga. O jogo acabou por ser interrompido para o jogador do Vitória SC ser assistido e foi pedido reforço policial durante o encontro.
Vale lembrar que Bruno Gaspar foi apontado à Arábia Saudita. A proposta chegou oriunda do campeonato de Cristiano Ronaldo, sendo que o antigo lateral direito do Sporting esteve muito perto de sair de Guimarães no último mercado de verão, mas acabou por permanecer.
Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Sporting de 2018 a 2020, tendo sido contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina. De leão ao peito concretizou 30 jogos, nos quais marcou um golo, diante da BSAD. Com a Listada verde e branca, o internacional angolano conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 2019/20 foi cedido ao Olympiakos e posteriormente aos Vancouver Whitecaps, até rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille, para a Champions League. Depois disso, para o Campeonato Nacional, a turma de Rúben Amorim recebe o AVS, no próximo domingo, dia 23 de setembro, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Assista aqui ao momento em que Bruno Gaspar é atingido:
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Antigo jogador dos leões foi titular e totalista na partida que ficou marcada por lance na área dos azuis e brancos, que motivou protestos por parte dos vimaranenses
|
0O Porto bateu o Vitória SC, por 3-0. Um dos momentos mais controversos do encontro da sexta jornada da Liga Portugal Betclic deu-se na área azul e branca, com João Mário a cabecear a bola para o próprio braço. Fábio Veríssimo nada assinalou, apesar dos protestos de Bruno Gaspar, ex Sporting, e companhia.
No momento do lance em questão, o marcador assinalava 1-0 a favor da equipa comandada por Vítor Bruno. Caso a grande penalidade fosse assinalada e convertida com sucesso, o emblema Minhoto chegaria ao empate, o que poderia mudar o rumo dos acontecimentos. No entanto, os dragões acabaram por triunfar com alguma expressão no placard.
Apesar do triunfo e de ter, para já, uma partida a mais, o Porto ocupa a segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o Sporting (15 pontos). Santa Clara e Vitória SC fecham as contas dos lugares de acesso às provas europeias, com 12 pontos. O Benfica é sétimo, com 10.
O Sporting volta a entrar em campo frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á este domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Rúben Amorim pode ter surpresas preparadas.
Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Sporting de 2018 a 2020, tendo sido contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina. De leão ao peito concretizou 30 jogos, nos quais marcou um golo, diante da BSAD. Com a Listada verde e branca, o internacional angolano conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 2019/20 foi cedido ao Olympiakos e posteriormente aos Vancouver Whitecaps, até rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães.
Assista ao lance passível de grande penalidade: