Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM SAÍDA EM ABERTO, JOGADOR COM 30 JOGOS PELO SPORTING É 'RISCADO' PELO TREINADOR

Futebolista está a ser negociado e não entra nas contas do técnico para a nova temporada

Bruno Gaspar, ex-Sporting, não participou em competição europeia
Bruno Gaspar, ex-Sporting, não participou em competição europeia

  |

Icon Comentário0

Na manhã do passado dia 24 de julho, o Vitória de Guimarães partiu rumo a Malta, com algumas surpresas na comitiva. O antigo jogador do Sporting, Bruno Gaspar, foi um dos atletas que não entrou nas opções do treinador Rui Borges. Recorde-se que os vimarenses voaram para do país para defrontarem o Floriana, tendo vencido a partida por 1-0.


António Miguel Cardoso, presidente vitoriano, garante que as “perspetivas são boas” e alude a uma boa participação na Liga das Conferências. No lote dos desportistas selecionados, destaca-se a presença dos reforços Marco Cruz (ex-Sporting), João Mendes (ex-Porto), Samu Silva (ex-Vizela), Chuchu Ramírez (ex-Nacional) e José Bica (ex-Marítimo). Também Jota Silva, atual alvo dos verdes e brancos, foi o grande autor do único golo da partida.


Vale lembrar que Bruno Gaspar foi apontado à Arábia Saudita. A proposta chegou oriunda do campeonato de Cristiano Ronaldo, sendo que o antigo latera direito do Sporting estará de saída do Vitória de Guimarães, com os responsáveis do clube minhoto com uma mão cheia de propostas.


Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Sporting de 2018 a 2020, tendo sido contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina. De leão ao peito concretizou 30 jogos, nos quais marcou um golo, diante da BSAD. Com a Listada verde e branca, o internacional angolano conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 2019/20 foi cedido ao Olympiakos e posteriormente aos Vancouver Whitecaps, até rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães.

Importa referir, que os pupilos de Rúben Amorim vão defrontar o Athletic Bilbao, este sábado, dia 27 de julho, em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos. Também no dia 3 de agosto, os leões medem forças no primeiro título da época frente ao Porto, no Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. O apito inicial está marcado para as 20h15.



Futebol

Bilhetes para o Famalicão - Sporting: Leões dão novas informações

Comunicado foi lançado pelo Clube de Alvalade na passada quinta-feira, dia 17 de outubro, para o jogo válido para a 9.ª jornada do campeonato

Famalicão - Sporting disputa-se a 26 de outubro, para a Liga Portugal Betclic
Famalicão - Sporting disputa-se a 26 de outubro, para a Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting comunicou que vai colocar à venda, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, os bilhetes para o jogo frente ao Famalicão. No comunicado, o Clube verde e branco anunciou que os ingressos estarão disponíveis a partir de 13 euros para Sócios.


O Sporting vai defrontar o Famalicão na 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo dia 26 de outubro, sábado, às 20h30. A equipa comandada por Rúben Amorim segue no topo da liga, com um registo 100% vitorioso.


A deslocação a Famalicão não tem sido fácil para o Sporting. Desde que os famalicenses regressaram à primeira divisão, em 2019, a equipa leonina escorregou em três dos cinco jogos disputados lá. Nas últimas duas temporadas, a equipa de Rúben Amorim conseguiu vitórias, ambas difíceis e pela margem mínima.


A relação entre Famalicão e Sporting tem sido positiva fora de campo, com vários negócios vantajosos para ambos os clubes. Exemplos disso são as contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que vieram do Famalicão e têm rendido desportivamente ao serviço dos leões.

Antes desse confronto, o Sporting vai jogar frente ao Portimonense esta sexta-feira, pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois, terá um encontro difícil na Áustria, contra o Sturm Graz, a contar para a terceira ronda da Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 22 de outubro.



Futebol

Nuno Raposo comenta estabilidade do Sporting: “O problema maior será...”

Jornalista analisou as implicações que a saída de Hugo Viana para o Manchester poderá provocar na estrutura de dirigentes do Clube

Nuno Raposo revelou que o maior problema do Sporting será aquando a saída de Rúben Amorim
Nuno Raposo revelou que o maior problema do Sporting será aquando a saída de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Desde o anúncio oficial do Sporting acerca da saída de Hugo Viana para o Manchester City, que muito burburinho se tem gerado acerca da possível saída de Rúben Amorim do Clube. Neste contexto, Nuno Raposo, jornalista do jornal A Bola, dedicou o seu último artigo de opinião ao verdadeiro desafio que o emblema verde e branco irá enfrentar, a uma possível transferência do treinador.


“Em qualquer empresa é normal gente entrar, gente sair, mesmo nos cargos mais altos na hierarquia. É o que vai acontecer no Sporting. Hugo Viana tem na estrutura do futebol o posto mais alto: em estreita colaboração com Rúben Amorim. A sintonia entre os dois é conhecida, o trabalho é de sucesso. Por isso a natural preocupação dos Sportinguistas”, começou por dizer.


“Este Sporting encontra-se num estádio de desenvolvimento que permite abalos sem que se sinta a terra tremer. O clube vive «numa fase em que já há um método, uma ideia, algum projeto, uma visão onde se pode mudar as peças». E o crédito acumulado pelo treinador e pelo diretor desportivo possibilitam permitirem-se a estas situações que noutras alturas seriam crimes de lesa-clube”, acrescentou.


“O trabalho de Rúben Amorim no Sporting é o melhor que qualquer treinador fez nos últimos 70 anos. O trabalho de Hugo Viana a isso ajudou muito. Ninguém se pode admirar por ambos serem desejados por milionários emblemas da Europa. O novo futebol é assim, não são apenas os jogadores e os treinadores que são cobiçados, mas também dirigentes, diretores”, explicou o jornalista.

“O grande desafio do Sporting, quanto a mim, não acontece esta temporada, antes em 2025/2026. O problema maior será com… Rúben Amorim, na hora da saída ou da continuidade: porque substituir um treinador com este crédito conquistado em títulos e bom futebol será sempre o maior desafio; porque saber trabalhar com ele e seus caprichos, e Viana sempre tudo fez até ao limite para os satisfazer, será igualmente tarefa árdua”, rematou Nuno Raposo.



Futebol

Aposta de Amorim no Sporting com mensagem aos adeptos: "Continuamos a fazer..."

Jogador do Clube de Alvalade analisou o momento da equipa principal dos leões e os objetivos para o decorrer da temporada desportiva

Daniel Bragança tem sido uma das figuras do Sporting de Amorim esta época
Daniel Bragança tem sido uma das figuras do Sporting de Amorim esta época

  |

Icon Comentário0

Na passada quarta-feira, dia 16 de outubro, realizou-se mais uma edição da Gala Honoris Sporting, com algum secretismo à mistura. O evento, que foi realizado na Academia de Alcochete, homenageou várias figuras do clube como Carlos Lopes, antigo atleta olímpico português, Héctor Yazalde, antigo jogador de futebol argentino, e Manuel Fernandes, antiga glória do futebol do Sporting que faleceu recentemente.


Num jantar onde estiveram reunidos alguns atletas de várias modalidades, e um deles foi Daniel Bragança. O médio do Sporting, e um dos capitães de equipa, abordou o atual momento dos leões e garantiu a vontade de todo o Clube de revalidar o título de campeão nacional: “É uma noite especial para estar com eles, que nos apoiam ao longo do ano. É um momento importante para o Sporting e para nós. Continuamos a fazer o nosso trabalho da melhor maneira, como temos feito até agora e que continuemos a voltar a dar essas alegrias para sermos campeões outra vez. Que os adeptos nos continuem sempre a apoiar e vamos tentar retribuir tudo o que nos têm dado”, afirmou o jogador de 25 anos.


Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.


Aos microfones da Sporting TV, Andrea Norheim, central norueguesa, expressou como está a correr a sua estadia em Alvalade. “Sinto-me muito bem por estar aqui e ver todos os adeptos, falar com eles e tirar fotografias e divertir-nos. O importante é que o Sporting seja um só, desde a atletas a patrocinadores e ao presidente. É importante fazer-nos sentir como uma família".

Também Bernardo Paçó, guarda-redes de futsal do Sporting, comentou um pouco da gala: “É giro viver este momento em família entre patrocinadores e atletas de várias modalidades. Dá-nos a visibilidade que procuramos que haja sempre e é bom trazer jogadores de várias modalidades, existir essa proximidade. Mostramos um bocadinho daquilo que somos e o que fazemos no Sporting. Mostramos como é ser do Sporting", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Paralvas comenta alterações na estrutura do Sporting: “Debandada...”
Futebol

Nuno Paralvas comenta alterações na estrutura do Sporting: “Debandada...”

 

Icon Comentário0
Avançado da formação do Sporting admite ter propostas, mas acaba por chutar tudo para canto
Futebol

Avançado da formação do Sporting admite ter propostas, mas acaba por chutar tudo para canto

 

Icon Comentário0
Craque com 116 jogos pelo Sporting atira o barro à parede: “Tenho vontade de voltar…”
Futebol

Craque com 116 jogos pelo Sporting atira o barro à parede: “Tenho vontade de voltar…”

 

Icon Comentário0