Futebol
Gonçalo Inácio de saída do Sporting? Ex guarda-redes diz que sim e "possivelmente no Real Madrid"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto bateu o Vitória SC, por 3-0. Um dos momentos mais controversos do encontro da sexta jornada da Liga Portugal Betclic deu-se na área azul e branca, com João Mário a cabecear a bola para o próprio braço. Fábio Veríssimo nada assinalou, apesar dos protestos de Bruno Gaspar, ex Sporting, e companhia.
No momento do lance em questão, o marcador assinalava 1-0 a favor da equipa comandada por Vítor Bruno. Caso a grande penalidade fosse assinalada e convertida com sucesso, o emblema Minhoto chegaria ao empate, o que poderia mudar o rumo dos acontecimentos. No entanto, os dragões acabaram por triunfar com alguma expressão no placard.
Apesar do triunfo e de ter, para já, uma partida a mais, o Porto ocupa a segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o Sporting (15 pontos). Santa Clara e Vitória SC fecham as contas dos lugares de acesso às provas europeias, com 12 pontos. O Benfica é sétimo, com 10.
O Sporting volta a entrar em campo frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á este domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Rúben Amorim pode ter surpresas preparadas.
Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Sporting de 2018 a 2020, tendo sido contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina. De leão ao peito concretizou 30 jogos, nos quais marcou um golo, diante da BSAD. Com a Listada verde e branca, o internacional angolano conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 2019/20 foi cedido ao Olympiakos e posteriormente aos Vancouver Whitecaps, até rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães.
Assista ao lance passível de grande penalidade: