Futebol
"Não posso prometer nada": Maxi Araújo deixa futuro em aberto no Sporting
22 Jun 2026 | 10:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2024 | 16:49 |
O Sporting vai a jogo com o Vitória de Guimarães na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade. Apesar de terem o encontro com o Famalicão pelo meio, Rúben Amorim já esfrega as mãos, uma vez que Álvaro Pacheco tem dupla baixa para a partida com os leões.
Segundo informa o portal 'Inside Sporting', este domingo, dia 14 de abril, Bruno Gaspar e Jorge Fernandes vão falhar a ronda 30 do Campeonato Nacional por acumulação de amarelos, ou seja, estão obrigados a cumprir um jogo de suspensão.
São boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que ambos os jogadores são titulares na turma orientada por Álvaro Pacheco, sendo que Jorge Fernandes foi o autor do golo do empate dos vimaranenses contra o Farense. Importa destacar que os minhotos conquistaram a igualdade já nos minutos finais da partida, depois de terem estado a perder por 1-0 contra os algarvios.
É de referir, ainda, que Bruno Gaspar esteve ao serviço do Clube de Alvalade por uma única temporada, onde, em 30 partidas, apontou um golo. Já Jorge Fernandes, antes de reforçar o Vitória de Guimarães, representou o eterno rival dos leões, Porto.
Vale recordar que a turma de Rúben Amorim vai defrontar o Famalicão, antes de receber os minhotos, para disputar a jornada em atraso referente à ronda 20 da Liga Portugal Betclic. Atualmente, a turma leonina lidera com 74 pontos, sendo que o Benfica ocupa o segundo lugar com 67 pontos. As águias de Roger Schmidt vão, ainda, a jogo para cumprir a jornada 29 frente ao Moreirense, este domingo, dia 14 de abril.
Confira aqui o golo de Jorge Fernandes no último jogo do Vitória de Guimarães:
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/Inside_Sporting/status/1779230738275021089
Jogador foi um dos quatro reforços apresentados para o plantel de Rui Borges e pode contar com factor a seu favor no arranque desta aventura
22 Jun 2026 | 12:01 |
Silas Andersen ainda nem realizou o primeiro treino pelo Sporting, mas pode beneficiar de uma circunstância inesperada para ganhar protagonismo logo na pré-temporada. Enquanto a SAD leonina continua a tentar fechar a contratação de um novo médio defensivo, o reforço dinamarquês prepara-se para chegar a Alcochete com uma vantagem importante sobre vários companheiros.
Contratado ao Häcken por 7,25 milhões de euros, o médio de 22 anos terminou a época muito mais tarde do que a maioria do plantel leonino. A última partida oficial foi disputada a 31 de maio, o que significa que chegará ao início dos trabalhos com um ritmo competitivo que poucos terão nesta fase da temporada.
A indefinição nos processos de João Palhinha e Sergi Altimira poderá abrir espaço para Andersen assumir maior protagonismo nos primeiros dias de trabalho. Os dois médios continuam a ser os principais alvos do Sporting para a posição 6, mas nenhum dos dossiês conheceu avanços decisivos até ao momento.
Apesar de a ideia inicial passar por uma integração gradual, o cenário atual pode acelerar os planos da equipa técnica. O internacional jovem dinamarquês tem aproveitado as férias para manter os índices físicos elevados e pretende apresentar-se em Alcochete na máxima força para convencer Rui Borges desde o primeiro dia.
Sem uma referência clara para a posição mais recuada do meio-campo durante a pré-temporada, Andersen terá uma oportunidade privilegiada para mostrar serviço. O reforço leonino acredita no projeto apresentado pelos responsáveis verdes e brancos e está determinado em conquistar espaço no plantel, podendo mesmo antecipar etapas naquela que seria uma adaptação inicialmente pensada para ser mais gradual.
Clube de Alvalade fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pouco antes dos leões se reapresentarem na Academia às ordens de Rui Borges
22 Jun 2026 | 11:33 |
O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.
Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.
Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.
Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.
Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.
Confira a publicação:
Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado
22 Jun 2026 | 11:19 |
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.
O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.
Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.
Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.
"Não posso prometer nada": Maxi Araújo deixa futuro em aberto no Sporting
22 Jun 2026 | 10:42
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14