BRUNO LAGE DO SPORTING PUXA DOS GALÕES
Equipa verde e branca continua com sequência imbatível
Redação Leonino
Texto
10 de Novembro 2022, 13:11

O voleibol do Sporting continua ‘sem treinador’. Esta quinta-feira, dia 10 de novembro, faz 14 dias desde que Gersinho foi despedido do comando técnico do Clube de Alvalade devido aos maus resultados. Desde então, Afonso Seixas, treinador-adjunto, assumiu o comando como interino e desde então só sabe vencer.

A equipa de voleibol do Sporting entrou ontem, dia 9 de novembro, da melhor maneira na Challenge Cup de 2022/23, ao registar uma vitória contundente na Estónia, diante do Pärnu, por 3-0, com os parciais de 25-17, 25-12 e 25-14, na primeira mão dos 16 avos-de-final da competição internacional (Veja AQUI como decorreu a partida).

Com esta vitória – a quarta consecutiva após a saída de Gersinho – a formação agora liderada pelo adjunto, Afonso Seixas, venceu todas as partidas pela diferença máxima e parte com larga vantagem para o encontro da segunda mão.

“Foi uma vitória super importante num jogo europeu fora de casa. A equipa entrou confiante e isso nota-se. Conseguimos ser agressivos no serviço, apesar de cometermos alguns erros no início, criar problemas na organização ofensiva deles e estivemos muito seguros no primeiro toque. Conseguimos ir experimentando algumas situações que foram resultando. O jogo foi seguro, acima de tudo, e isso era o mais importante. O bloco também esteve muito bem”, começou por dizer Afonso Seixas, em declarações ao Jornal Sporting.

“Estamos mais confiantes a nível individual e coletivo, mais seguros, mais alegres. Tudo isso nota-se no rendimento, o que é ótimo”, comentou também, realçando o momento atual da equipa.

Num processo semelhante ao de Bruno Lage há uns anos no Benfica — que deixou a equipa B para assumir a principal, após a saída de Rui Vitória — na época de 2018/19, as boas exibições da equipa verde e branca podem valer a Afonso Seixas a continuidade no comando técnico dos verdes e brancos que só conhecem o sabor da vitória com o novo treinador no comando técnico (Saiba mais AQUI).

 

Fotografia de Sporting

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários