Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Amarante por 6-0, na sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Porém, não só de golos se tratou este dia que certamente ficará na memória de João Simões e Henrique Arreiol.
Ambos atuam na formação da equipa B do Clube e já tinham treinado na principal na época de Ruben Amorim, que chegou a levá-los a jogo mas a estreia não se concretizou. Agora, João Pereira deu esse passo e lançou a jogo os dois médios no encontro com o Amarante.
Em entrevista ao A Bola, Bernardo Bruschy, treinador que orientou os jovens nos sub-15, confessou que esteve atento à conquista e afirmou "Mais tarde ou mais cedo ia acontecer". Além disso, não escondeu, "Ambos já estavam a bater à porta da equipa há algum tempo. E é um motivo de orgulho ver dois jogadores que, de certa forma, acabamos por colaborar no crescimento deles e, num certo período do seu percurso desportivo, cruzamo-nos. Portanto, é um motivo de orgulho, ficamos muito satisfeitos e foi um dia bom para nós, mas, acima de tudo, para eles".
Quando foi convidado a descrever cada um dos leões, começou por João Simões, "Tem perfil de líder. É um miúdo com uma comunicação muito assertiva, muito positiva. Não tem problemas em assumir o jogo, o grupo. É muito trabalhador, com personalidade e educação muito vincadas, acima da média. Gosta de ouvir, gosta muito de aprender e tem muita facilidade em relacionar-se com todos os intervenientes", destacou.
Quanto a Henrique Arreiol, "Estamos a falar de um jogador mais retraído, um jogador um pouco mais introvertido, que gosta de estar no espaço dele, mas é muito atento. Ouve tudo, é muito trabalhador, gosta de estar mais na sombra, mas acho que sabe muito bem o espaço dele. É muito inteligente, é muito observador e, acima de tudo, é muito humilde", contou Bernardo Bruschy.
Confiante com a utilização mais frequente, pela parte de João Pereira, admite estar confiante, "Têm capacidade e qualidade para se imporem a curto/médio prazo. Mas acho que o espaço de intervenção maior, ainda nesta época, vai ser na equipa B. Mas vão estar regularmente ao serviço da equipa A e acredito que tenham mais minutos, mais oportunidades. Até porque vão cruzar-se com o João Pereira, que os conhece".
Técnico mostrou-se desiludido com nova derrota ao serviço dos verdes e brancos, mas apreciou exibição de três jogadores frente ao Club Brugge
|
0O Sporting perdeu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge por 2-1 no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões e somou a quarta derrota consecutiva. Na conferência de imprensa, João Pereira negou que o plantel seja curto e elogiou as prestações de João Simões, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma.
"O plantel estava feito, é assim que o Sporting trabalha e estava a dar resultado até eu chegar, com um plantel curto. Não tenho porque me desculpar com isso. A formação do Sporting também é para isto, para assumirem um papel principal", começou por dizer o técnico.
"Gosto de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. O João Simões aproveitou a oportunidade, o Geovany Quenda e o Eduardo Quaresma também até sair lesionado", disse o novo treinador dos leões que soma apenas uma vitória em cinco encontros disputados.
"Margem de erro? No campeonato já não temos mais margem de erro, temos de ganhar para continuar a lutar e não hipotecar as hipóteses para chegar ao bicampeonato. As contas na Champions estavam encaminhadas, esta derrota não estava nos planos. Toda a gente diz que estamos juntos, unidos. Sinto que confiam na palavra que passamos.
"O início do jogo foi demonstração disso mesmo. Somos seres humanos, sentimos que quando estamos numa fase boa... sofremos mais um golo em que sem um remate à baliza a bola entra. Temos de ser mais fortes e dar uma resposta ainda mais positiva no próximo jogo"; concluiu.
Treinador sofreu quarto desaire consecutivo, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico referiu que sente que tem condições para continuar.
"O único que mudou foi o treinador, os jogadores são os mesmos. Há lesionados, como o Pote, mas não sou de arranjar desculpas. Fomos condicionados pelos eventos que aconteceram, mas as desculpas deixo para outros. Estou aqui para dar a cara. Deixo os jogadores festejarem e quando perderem estou à frente a dar a cara porque sou o principal responsável."
"Consigo encontrar confiança para o futuro. Se não conseguisse, abandonava. Os jogadores demonstraram grande personalidade. A virem de três derrotas, entrarem da maneira que entraram, tranquilos, a marcarem... É normal os adeptos estarem insatisfeitos, quatro derrotas não acontecia há muito.
"Se eu estou triste e não consigo dormir, os adeptos é normal, que vêm de longe para nos apoiar. Temos de assumir e ouvir as críticas e continuar a acreditar no nosso trabalho", concluiu João Pereira, que soma apenas uma vitória em cinco jogos no novo cargo.
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
Defesa do emblema verde e branco teve de ser substituído depois de choque violento com jogador adversário; Técnico falou sobre estado do atleta
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista à DAZN, o técnico referiu que Eduardo Quaresma é baixa, juntamente com Gonçalo Inácio.
"O futebol é isto. O Gonçalo Inácio teve dor no aquecimento, não quisemos forçar, pois temos muitos lesionados e não queremos aumentar as lesões. O Quaresma estava a fazer um jogo excelente. Tem aquele lance que todos viram - até acho que foi mais com o cotovelo do que com a cabeça - e sai lesionado", começou por dizer o técnico.
"É mais uma baixa para a equipa, mas vamos continuar. Há oportunidades para outros. De destacar o jogo do Simões. Primeira vez a titular, jogo de Champions, cumpriu, jogou bem. Entrámos, marcámos. Se não sofremos golo, o normal é as equipas abrirem-se mais e nós marcamos. A equipa do Brugge esteve quase sempre em espera, quase sempre em bloco baixo".
"Tem acontecido isso. Antes o Sporting não sofria golos, as equipas adversárias tinham de ir em busca do golo e isso abria espaços. Agora temos sofrido mais cedo e as equipas aproveitam para fechar e procurar o contra-ataque. E por aí criamos menos golos".
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.