Futebol
Iturralde González peremptório sobre escândalo no Sporting - Estrela da Amadora
02 Dez 2025 | 11:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 13:07 |
Bino Maçães, selecionador nacional de sub-17, que recentemente se sagrou campeão do Mundo, falou em entrevista recente ao jornal Record sobre a sua amizade com Rui Borges, atual treinador do Sporting, com quem partilhou balneário ainda no Moreirense.
Bino: "Grandes memórias, quer de um lado, quer do outro"
Numa primeira instância, o treinador português abordou a sua mudança do Porto para o Sporting, ainda como futebolista, e o impacto que esta teve na sua vida: "Tranquilo, não era dos jogadores de elite, porque aí ia ter mais problemas (risos). Na altura não era tão usual isso acontecer, mas a minha adaptação foi fantástica. E depois, com o grupo que também vim a apanhar, as coisas funcionaram bem e acabámos por ser o campeão nacional. Já o tinha sido no Porto, e depois no Sporting. Grandes memórias, quer de um lado, quer do outro".
Bino: "Liga? Vai ser até ao fim"
De seguida, Bino Maçães falou sobre a atualidade da Liga Portugal Betclic e a luta pelo título: "Vai ser sempre a três. Isso é inquestionável. É verdade que toda a gente quer ganhar e quando não se ganha parece que se entra em crise momentânea, mas quem está no futebol, sabe que isto é uma caminhada longa. Não é agora, não é agora em dezembro, janeiro, que se resolve nada. Vai ser até ao fim".
Por fim, o antigo jogador do Sporting comentou a sua relação com Rui Borges, atual treinador dos leões: "Apanhei-o no final de carreira e ele quase a começar. Tenho uma grande amizade com o Rui Borges e sei que tem uma admiração por mim. Até porque nessa altura, eu já era o velhote que podia dar bons conselhos e acho que ele ouviu alguns também nessa altura".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Internacional japonês foi um dos principais destaque dos verdes e brancos na partida diante do Estrela da Amadora, para a 12.ª jornada da Liga
02 Dez 2025 | 12:49 |
Hidemasa Morita foi um dos jogadores em destaque no Sporting - Estrela da Amadora, algo que não passou ao lado de grande parte dos seus companheiros de equipa e até de Rui Borges. Se a partida ficou marcada por demonstrações de carinho do plantel, tal acabou por se estender para as redes sociais.
Depois da partida, válida para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Geovany Quenda fez questão de publicar, na sua conta do Instagram, uma fotografia na qual se encontra a abraçar o internacional japonês, mas é a descrição que salta à vista: "Nem parece que está de olhos fechados, joga e faz jogar".
Em tom de brincadeira, o 'camisola 7' acabou por deixar o seu elogio ao desempenho de Morita, que acabou por reagir, apesar de não ter percebido a 100% a interação: "Estás a elogiar, certo? Não há nenhum significado estranho, pois não?", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Presidente do Clube de Alvalade já se encontra a preparar o mercado de transferências e começam a surgir vários nomes no radar leonino
02 Dez 2025 | 12:35 |
O Sporting é um dos clubes interessados na contratação de Mateusz Bogusz. O internacional polaco, que atua no Cruz Azul, do México, tem sido bastante cobiçado no presente mercado de transferências e a estrutura leonina, encabeçada por Frederico Varandas, também estão atentos.
A informação foi avançada por Ekrem Konur, especialista turco em notícias relacionadas com o mercado de transferências, que adianta que o CF América é o emblema mais bem posicionado pelo médio atacante. No entanto, são vários os clubes que seguem este processo.
A mesma fonte adianta que, na Europa, além do Sporting, também o Leverkusen e o Sevilla têm Mateusz Bogusz sinalizado. De resto, também o Chicago Fire, que atua na MLS, está interessado numa eventual contratação do jogador que atua na liga mexicana.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Cruz Azul, Mateusz Bogusz - atualmente avaliado em 7,5 milhões de euros - disputou 13 partidas. Durante os 561 minutos em que foi utilizado, o médio polaco marcou um golo e fez duas assistências para os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Confira a publicação:
Histórico jogador inglês que passou pelo Manchester United comentou o trabalho realizado pelo antigo treinador do Sporting em Old Trafford
02 Dez 2025 | 11:52 |
David Beckham está convencido com o trabalho realizado por Ruben Amorim ao serviço do Manchester United. O histórico jogador dos red devils admitiu recentemente estar agradado com o futebol que a equipa tem vindo a apresentar, depois da vitória no último domingo, por 2-1, frente ao Crystal Palace.
David Beckham: "Amorim está a começar a dar a volta à situação"
"Penso que há sinais de que o treinador está a começar a dar a volta à situação", começou por dizer o antigo internacional inglês, em declarações à televisiva britânica Sky Sports, à margem do Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1.
David Beckham: "Amorim mudou algumas coisas"
De seguida, Beckham lembrou que "há um logo caminho" a percorrer por parte de Amorim e da sua equipa, mas que a previsão é positiva: "Ele mudou algumas coisas, e estamos a começar a alcançar alguns resultados melhores. Ainda há um longo caminho pela frente, e houve uns poucos jogos nos quais não conseguimos jogar assim tão bem, mas eu penso que temos um bom treinador e que ele está a mudar as coisas, lentamente".
Ainda que seja merecedor de vários recentes elogios, Ruben Amorim deixou claro, na última conferência de imprensa, que o Manchester United tem de fazer melhor, isto se quiser voltar a disputar troféus num futuro próximo. "Se vocês virem os últimos lances do jogo, reparam que eles estavam com muitas dificuldades para tirar a bola da grande área. Dá para ver isso pela maneira como eles se movimentavam. Eles estavam a cansar-se para a segunda parte".
"Nós falámos sobre isso, e, uma vez mais, a nossa velocidade e a nossa intensidade, na primeira parte... Não podemos jogar assim, na Premier League. Por isso, aumentámos, e sentimos que, se marcássemos um golo, isto iria mudar completamente", rematou o antigo treinador do Sporting.