CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING ‘VIRA-SE’ PARA O AGENCIAMENTO DE JOGADORES: “FUI DESAFIADO PELO MEU ÚLTIMO TREINADOR”
Depois de vencer o campeonato pelos verdes e brancos, craque entra no mundo do negócio
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2023, 13:03

Caio, antigo jogador do hóquei em patins do Sporting, é, agora, agente de atletas da modalidade. O ex-leão, em declarações ao ‘Record’, revela como entrou no mundo do negócio e iniciou a sua agência, no passado mês de outubro, a ‘Powerplay Sports Agency’.

“Desde o tempo em que jogava que sentia que era preciso uma pessoa para fazer a ponte entre jogadores e clubes, não só para negociar contratos, como também para procurar melhores soluções… Depois de acabar a carreira, dado aos conhecimentos que adquiri, achava que tinha todas as condições para fazer um bom trabalho”, começou por dizer.

“Fui desafiado por uma pessoa do meio que me incentivou a fazer isto. Quem? O Nuno Lopes! Eu acabei a carreira no Tomar e ele foi o meu último treinador. Como temos uma boa relação de amizade, ele foi-me desafiando para fazer uma coisa à séria”, continuou.

“O hóquei é dos poucos desportos onde não existe a imagem do agente. Decidi montar a empresa e é uma forma de dar alguma coisa a este desporto. Na fase final da carreira fiz o curso de diretor-desportivo, mas apercebi-me que não ia haver nos próximos tempos uma oportunidade nesse ramo que me fascinasse. Acabou por surgir isto que me deixa ligado a este mundo”, terminou.

Caio é agente de grandes nomes como Ângelo Girão, Nolito Romero e Matías Platero, do Sporting, Lucas Martínez, da Oliveirense, Jordi Mendez, do Tríssino (Itália) e o seu irmão, Poka, do Benfica.

O antigo jogador dos leões terminou a carreira em 2022, aos 40 anos. Em Alvalade fez 118 jogos e marcou 61 golos. No caminho, venceu uma Liga dos Campeões, uma Taça Continental e um Campeonato Nacional.

Fotografia de Sporting

  Comentários