
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
O Sporting perdeu, no passado domingo, 11 de junho, o campeonato nacional de basquetebol, diante do Benfica. Ontem, já de cabeça fria, Diogo Ventura, capitão de equipa, veio a público agradecer o apoio recebido, tendo ainda comentado as atitudes dos jogadores encarnados.
“O apoio que recebemos depois do jogo quatro, mesmo perdendo o campeonato em casa, é raro acontecer por este mundo fora, e por isso as minhas primeiras palavras são para os incansáveis adeptos que não nos deixaram desde o primeiro ao último dia”, começou por dizer.
“Mais uma época em que tivemos o privilégio de entregar troféus ao museu do Sporting. Desta vez foram dois, a Supertaça e a Taça da Liga. No Sporting jogamos para ganhar todas as competições, logo não estamos contentes”, prosseguiu, antes de falar do sucedido com o Benfica.
“Por último, porque é mesmo o menos importante, podia estar aqui a apontar 1001 desculpas, não o faço, vai contra mim mesmo, dou sempre mérito aos vencedores, até porque o tiveram, mas não podia deixar de dizer isto: O que tenho ouvido por aí de que "ganhámos contra tudo e contra todos" é uma ridícula mentira, que não se torna verdade por ser dita muitas vezes. Que haja mais respeito no desporto, principalmente no basquete, que tanto estimamos”, concluiu, criticando os encarnados.
Clube de Alvalade esteve perto de conquistar vitória no encontro da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, mas instantes finais deitaram tudo a perder
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Galitos por 77-76, este sábado, dia 15 de março, em jogo da 17.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, os leões pecaram nos instantes finais e somaram nova derrota, depois do triunfo na ronda anterior frente à Ovarense.
O Clube de Alvalade até entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 23-18. No segundo período, a formação orientada por Henrique Pina superiorizou-se e, ao intervalo (39-39), registava-se um empate marcador que deixa tudo em aberto para a segunda parte.
No terceiro parcial, o Sporting voltou a distanciar-se do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais sete pontos do que o Galitos (61-54). No entanto, no último quarto, o conjunto leonino perdeu gás e permitiu que a equipa da casa operasse a reviravolta no placard.
O melhor marcador do lado leonino foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 21 pontos e contabilizou 11 ressaltos. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta derrota - a 11.ª em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 28 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 33). No próximo sábado, dia 22 de março, em encontro referente às meias-finais da Taça de Portugal, os leões defrontam a Oliveirense, às 19h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Clube de Alvalade triunfou no seu reduto sem grandes dificuldades; Rival encarnado permanece no primeiro lugar do Campeonato Nacional
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu frente a Ovarense por 100-91, este sábado, dia 8 de março, em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram frente à turma orientada por João Tiago Silva, depois da vitória na semana passada na Taça Hugo dos Santos.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 24-17. No segundo período, a formação da casa superiorizou-se e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de oito pontos (47-39).
No terceiro parcial, o Sporting permitiu a aproximação do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com apenas mais dois pontos do que a Ovarense (72-70). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar a vantagem e somou uma vitória importante na Liga.
O melhor marcador no encontro foi Cat Barber. O norte-americano fez 22 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, oito ressaltos e uma assistência, números que valeram o triunfo.
Com esta vitória - a 17.ª em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 27 pontos, a quatro do Benfica (primeiro com 31). No próximo sábado, dia 15 de março, em encontro referente à 17 jornada do Campeonato Nacional, os leões visitam o Galitos, às 18h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Jogador do Clube de Alvalade mostrou-se confiante para a partida; Leões procuram chegar às cinco vitórias seguidas na temporada desportiva
|
A equipa de basquetebol do Sporting volta a jogar no Pavilhão João Rocha, este sábado, dia 8 de março, às 18h30, tendo pela frente a Ovarense, numa partida referente à 16.ª jornada da fase regular da Liga. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Jeremiah Bailey mostrou-se confiante para a partida, um mês depois do último jogo disputado na Casa das modalidades.
"Tem sido muita a dedicação diária nos treinos. Queremos continuar a ganhar e mostrar que somos uma equipa de topo na Liga", apontou, realçando a importância que o aspecto defensivo tem tido na forma: "Agarramo-nos todos a isso porque ajuda-nos muito também no ataque, sobretudo a conseguir e selecionar lançamentos mais fáceis", detalhou.
Jeremiah Bailey conhece bem o próximo adversário, uma vez que representou a formação de Ovar na passada temporada: "É um excelente clube, com uma boa equipa técnica e temos de ter isso em mente. Sabemos que vêm cá com tudo para tentar vencer, mas nós sabemos o que temos de fazer, estamos bem fisicamente e preparados para dar tudo pela vitória", salientou
O jogador norte-americano de 26 anos diz estar motivado para a reta final da época: "Vai ser bom voltar a jogar em casa, perante os nossos adeptos, para recuperar essa boa energia. É o momento de fazer com que todos estejam entusiasmados e prontos para a parte final da temporada", referiu.
Jeremiah Bailey revelou ainda que não está totalmente satisfeito com os resultados da equipa - apesar do triunfo no último jogo - e diz que "é possível fazer mais, seja a nível individual como coletivo. Estamos a ganhar jogos e um bom ímpeto, por isso sinto que estamos na direção certa", completou o pupilo de Luís Magalhães.