Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Tânia Ribas de Oliveira, conhecida adepta do Sporting, relembrou, no passado sábado, dia 26 de agosto, o cantor português, Carlos Paião, que faleceu há 35 anos. A apresentadora publicou uma dedicatória nas redes sociais.
"Este génio que eu tanto adorei na minha infância. Intemporal", escreveu na descrição das stories no Instagram, acompanhada por um vídeo com o ícone da música portuguesa a cantar um dos seus maiores êxitos, 'Cinderela'.
O músico morreu em 1988, quando tinha apenas 30 anos, devido a um fatídico acidente de automóvel, quando estava a conduzir em direção ao seu último espetáculo agendado na altura, nas festas em honra de S. Ginésio, em Penalva do Castelo.
Carlos Paião ficou bastante conhecido nos anos 80, após participar, pela primeira vez no Festival da Canção, transmitido pela RTP. O cantor venceu com o tema 'Playback', ultrapassando grupos e artistas sensação da altura, tais como Doce e José Cid.
O compositor influenciou imensos jovens, na época, incluindo a famosa Sportinguista, que ficou rendida aos sucessos do licenciado em Medicina, como 'Marcha do Pião das Nicas', 'Pó de Arroz', 'Versos de Amor', 'Vinho do Porto', entre outros.
Confira o post de Tânia Ribas de Oliveira: