
A suspensão de dois anos que foi imposta ao Manchester City pela UEFA pode ajudar o Sporting CP a faturar mais milhões por Bruno Fernandes. Com o vizinho de Manchester fora das competições europeias, o Man United, atualmente em nono na tabela classificativa da Premier League fica mais perto da Champions. Atualmente com 35 pontos, a seis do Chelsea FC, que está em quarto lugar, o último que em condições normais dá lugar à Champions, à equipa de Bruno Fernandes, a confirmar-se o castigo aplicado ao Manchester City, basta-lhe o quinto lugar para se qualificar para a prova milionária.
A acontecer, esta é uma situação que beneficia o Sporting CP. Na venda de Bruno Fernandes para o Manchester United, os responsáveis verdes e brancos comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o internacional português tinha rendido aos cofres de Alvalade 55 milhões de euros fixos mais 25 milhões de euros em variáveis (LER AQUI). Conforme pode ler-se no comunicado à CMVM, um desses objetivos, no valor de cinco milhões de euros, está relacionado “com a participação da equipa de futebol do Manchester United na Liga dos Campeões”.
O Manchester City, além de estar fora das competições europeias por dois anos, terá ainda de pagar uma multa de 30 milhões de euros por violar as regras do fairplay financeiro. O castigo foi aplicado pela Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA. O Clube já anunciou que vai recorrer e adiar a decisão.
No meio de tudo isto, Bruno Fernandes já começou a encantar os adeptos dos red devils.









