CASTORES VISITAM ALVALADE MORALIZADOS COM VITÓRIA EM VILA DO CONDE
Conjunto de Pepa vai numa série de dois triunfos consecutivos fora de portas
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2020, 16:33

Sporting CP e Paços de Ferreira defrontam-se, esta sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade. Em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS, os castores deslocam-se ao reduto do leão para tentar somar a terceira vitória consecutiva fora de portas e, assim, darem um importante passo rumo à manutenção.

No regresso da competição, o Paços de Ferreira, que ocupa o 16.º lugar, com 25 pontos, surpreendeu tudo e todos ao vencer o Rio Ave, por 3-2, em Vila do Conde, com João Amaral, Douglas Tanque e Bruno Santos a apontarem os golos dos pacenses. A verdade é que, nos últimos quatro jogos, o conjunto de Pepa somou três vitórias (Famalicão, 2-1; Desportivo das Aves, 3-1; e Rio Ave, 3-2) e apenas uma derrota (Vitória SC, 1-2).

A jogar fora de portas, o Paços de Ferreira é a 15.ª pior equipa da Liga NOS. Em 12 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu sete, totalizando 11 pontos. No entanto, nota para o facto de, nos últimos dois jogos fora da Capital do Móvel, os pacenses terem registado duas vitórias.

Douglas Tanque é seta apontada à baliza leonina

No capítulo individual, destaque para Douglas Tanque. Na Liga NOS, o avançado brasileiro leva seis golos em 21 jogos e regressou aos golos na última jornada. Nota também para Mohamed Diaby, Bruno Santos e Pedrinho, todos eles com dois golos e uma assistência. Hélder Ferreira, com três finalizações certeiras, tem sido outros dos elementos em destaque na turma de Pepa.

Paços não vence em Alvalade desde 2013

Na casa do leão, Sporting CP e Paços de Ferreira já se defrontaram em 24 ocasiões, sendo o registo largamente favorável aos rapazes de verde e branco: 18 vitórias, dois empates e quatro derrotadas. Na última deslocação dos castores a Alvalade, em abril de 2018, os leões venceram por 2-0, com golos de Bas Dost e Bryan Ruiz.

A última vez que os pacenses triunfaram no reduto leonino data de 5 de janeiro de 2013. Em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional, a turma liderada por Paulo Fonseca bateu o conjunto de Franky Vercauteren por 1-0, com golo de Paolo Hurtado. Dois anos antes, a 15 de janeiro de 2011, o Paços, de Rui Vitória, venceu o Sporting CP, de Paulo Sérgio, por 3-2, com golos de Samuel, Manuel José e Pizzi. Para os leões, marcaram Liedson e Salomão.

Fotografia de Paços de Ferreira

  Comentários