Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo vai fazer parte da lista de convocados da seleção moçambicana para os embates da sua nação diante do Botsuana (16 de novembro) e da Argélia (19 de novembro), relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, garantia dada pelo selecionador Chiquinho Conde.
Em entrevista à TSF, o ex-jogador do Clube de Alvalade mostra-se satisfeito com o crescimento do jogador, não só porque o acompanha desde pequeno, mas também porque vê como a principal figura da seleção na Taça das Nações Africanas (CAN).
"Cria-nos uma expetativa, um alento e uma satisfação enorme. É fantástico e diferenciado dos outros. Rúben Amorim tem gerido bem o tempo de jogo dele" e espera "que evolua para um bom nível e se, eventualmente, não tiver lesões até lá, eu agradeço porque, de facto, vamos estar todos mais esperançados para obter resultados", disse.
Geny Catamo, que tem feito excelentes exibições pelo emblema leonino, estreou-se a marcar no campeonato português, no mais recente jogo, num terreno difícil contra o Boavista (saiba mais AQUI), não tem passado despercebido nem para Rúben Amorim, nem para o selecionador moçambicano.
Os Mambas, assim designados, irão confrontar-se primeiro com a equipa do Botswana no próximo dia 16, num confronto que se realizará longe de casa, para depois receberem, no conforto do seu próprio território, a seleção da Argélia no dia 19.