CHOCANTE: SPORTING ATRÁS DE MARÍTIMO, ESTORIL E FAMALICÃO NO QUE TOCA AO... ESTÁDIO
Leões com números negativos em Alvalade
Redação Leonino
Texto
7 de Novembro 2022, 21:42

Dado chocante: o Estádio José Alvalade é apenas o sexto recinto da Primeira Liga com melhor taxa de ocupação. Os leões têm 29.130 adeptos por jogo, o que corresponde a, aproximadamente, 58% da sua capacidade total.

Isto quer dizer que há cinco clubes cujos estádios costumam ter melhor percentagem de ocupação do que o de Alvalade. Os redutos de Porto (92%), Benfica (84%), Famalicão (73%), Estoril (65%) e Marítimo (62%) têm uma taxa superior, à 12ª jornada do campeonato.

No entanto, se analisarmos em números absolutos, os leões, com os tais mais de 29.130 adeptos de média em Alvalade, surgem apenas atrás de Benfica (54 mil) e Porto (45 mil), ainda que a uma distância considerável.

Se compararmos com a temporada passada, e tendo em conta que, devido à pandemia, o número de espetadores esteve limitado durante as primeiras jornadas, os dados são idênticos – em 2021/22, a média de espetadores em Alvalade foi de pouco mais de 24 mil adeptos. No Estádio da Luz e no Dragão, a média rondou ou 30 mil.

O Sporting está na quinta posição da Liga Portugal, atrás de Benfica, Porto, Braga, e Casa Pia.

O próximo encontro dos leões, e o último antes da paragem para o Mundial do Qatar, é no dia 13 de novembro, às 20h30, em Famalicão.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários