
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser protagonista do encontro, ao transformar um segundo amarelo por simulação numa grande penalidade para os minhotos. Nas redes sociais, Bernardo Paçó explicou a Iván Fresneda como funciona o campeonato português.
Ainda a recuperar de lesão, o lateral-direito de Rúben Amorim deixou um emoji com a boca tapada, significando que nem faria comentários ao lance circense por parte de Ricardo Mangas, em cooperação com o juiz da AF Braga e Hugo Miguel, que estava no VAR.
Nos comentários da publicação, Bernardo Paçó, guarda-redes da equipa de futsal dos leões acalmou os ânimos do espanhol: “Hoje obviamente que vai ser difícil ganhar, bem vindo…”, escreveu o internacional português que já está acostumado às arbitragens nacionais.
O erro grosseiro prejudicou os leões de forma direta que, ao invés de saírem dos primeiros 45 minutos com vantagem – no marcador e numérica – se viram descompensados, com um empate no placard e o adversário com um atleta que devia ter sido expulso.
A próxima jornada da Liga Portugal Betclic irá decidir os lugares cimeiros da prova. O Sporting recebe o Porto, no Estádio José de Alvalade, num Clássico que promete ser quente. A partida da ronda 14 do campeonato está marcada para as 20h15 de dia 18 de dezembro.
Confira:
https://twitter.com/BP_16__/status/1733562785760420143?s=20
Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.
Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.
Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu ao empate alcançado frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4) na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. A história diz que o primeiro lugar na fase regular costuma dar em conquista da Liga, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado.
"Essa estatística não me interessa"
"Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos. Ainda assim, Nuno Dias não escondeu que esta igualdade tem o sabor de uma vitória.
"Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar"
"Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo. É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar", disse ao Canal 11, focando-se agora na nova fase do Campeonato.
"O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época", terminou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.
Braço direito do treinador do emblema verde e branco mostra-se muito confiante para duelo diante da turma encarnada que vai definir primeiro classificado
|
A equipa de futsal do Sporting recebe o Benfica, neste domingo, dia 11 de maio, às 18h00, em jogo a contar para a 22.ª e última, jornada da fase regular do Campeonato. Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, fez a antevisão ao dérbi e diz estar confiante de que os leões vão garantir o primeiro lugar da tabela classificativa.
Após o quarto lugar alcançado na UEFA Futsal Champions League, o foco do Clube de Alvalade está apenas na reta final do campeonato. O Sporting é líder e quer acabar a fase regular da prova nessa condição, não pensando no que aconteceu em França.
"Em ambos os jogos o resultado podia cair para qualquer lado"
“Não foi alcançado o objetivo, por isso o balanço que fazemos não é positivo, apesar do trabalho e da preparação ter sido de acordo com o que queríamos. Mas, claro, há adversários que também se preparam e que têm qualidade. Neste tipo de competições, onde só estão as melhores equipas, todos os pormenores contam e foi isso que fez a diferença. Em ambos os jogos o resultado podia cair para qualquer lado. No primeiro o nosso adversário teve mérito em como abordou o jogo e depois dessa derrota queríamos o pódio, porque queremos fazer sempre o melhor, mas também não foi possível nas grandes penalidades", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O braço direito de Nuno Dias não tem dúvidas de que a equipa vai saber reagir aos últimos desaires: “É mais fácil trabalhar sobre vitórias, mas não é o caso agora. Por isso, temos de reagir da melhor maneira. É outra competição, um jogo que todos querem jogar e que só por isso já tem o trabalho de motivação feito. O que aconteceu na Champions não nos pode afetar, já está para trás. Como não podemos fazer nada quanto ao passado, só já pensamos neste jogo com o Benfica. Um jogo, a nosso ver, decisivo e importante para o resto da época”, referiu.
"O empenho é total e sentimos que os jogadores estão super motivados"
Paulo Luís diz que os jogadores estão motivados para o dérbi: “Acima de tudo queremos quebrá-lo porque não estamos habituados a ciclos negativos. Queremos quebrá-lo o mais rápido possível e já neste jogo para limparmos esta imagem de que nenhum de nós gosta. O empenho é total e sentimos que os jogadores estão super motivados para mudar este rumo menos bom, depois de um momento muito bom e de muitos jogos a ganhar”, completou.