
No seu comentário semanal na SIC Notícias, Ana Gomes voltou a endereçar duras críticas à justiça portuguesa por mais um caso relacionado com o SL Benfica. Desta vez, a ex-eurodeputada revelou que circula pelas redes sociais uma lista de 44 juízes que, alegadamente, recebiam bilhetes “grátis” dos encarnados.
Ana Gomes começou por dizer que acha estranho que um “juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa”.
A socialista revelou que “circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas”. Ana Gomes disse, ainda, que esta lista “tem um membro do atual governo”, “o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (António Piçarra), que é também o Presidente do Conselho Superior da Magistratura”. A ex-eurodeputada questionou “que sinal se dá aos jovens juízes, que querem fazer com correção e competência o seu trabalho, se há a suspeita de haver este tipo de relação promíscua?”.
“Essa lista é pública (…) e acho que ela exige uma tomada de posição não só dos próprios, que lá estão, mas das próprias autoridades, das instituições e em particular do Conselho Superior da Magistratura. Porque se não, nós vamos inquietarmo-nos muito. Não imagino ver nenhum destes 44 juízes, se não desmentirem e se demarcarem dessa lista, a integrar, por exemplo, o coletivo que venha a julgar Rui Pinto”, terminou dizendo Ana Gomes.
Recorde-se que Ana Gomes tem sido uma das vozes mais críticas da atuação da justiça portuguesa no que toca aos caos judiciais que, ao longo dos últimos anos, têm envolvido o SL Benfica, bem como da forma como as autoridades portuguesas têm tratado Rui Pinto.
Fotografia de Expresso











Juvenal Ferreira
Têm de ser pessoas externas ao clube a desmascarar a corrupção no carnide...!