Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder foi o avançado escolhido para dar profundidade ao plantel do Sporting. O atacante dinamarquês já aterrou em Lisboa e será apresentado ainda esta segunda-feira, dia 2 de setembro, último dia de mercado de transferências em Portugal (acompanhe tudo AQUI).
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o nórdico firmou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029. O vínculo que liga o jogador aos leões tem a duração de cinco temporadas e está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O diário desportivo refere ainda que Harder irá auferir qualquer coisa como 500 mil euros anuais e que o Sporting paga, de momento, 19 milhões de euros ao emblema que formou o futebolista. Ao montante fixo, acrescem ainda 3 milhões de euros por objetivos, qualificados pela mesma fonte como sendo de "difícil concretização".
Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, mas o negócio tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.