Futebol
Antigo treinador do Sporting desabafa: "Foram quatro anos muito intensos"
04 Fev 2026 | 16:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2024 | 06:38 |
Viktor Gyokeres surpreendeu os adeptos do Sporting ao admitir que o valor da sua cláusula de rescisão "talvez seja demais" e que o grande objetivo é jogar em palcos de maior destaque. O avançado sueco garantiu, no entanto, estar "feliz" em Alvalade.
"É claro que eu quero jogar ao mais alto nível, mas tenho uma cláusula de 100 milhões de euros. Se me perguntarem, talvez seja demais. Claro que 100 milhões é muito dinheiro, mas vamos ver o que acontece na próxima janela", começou por dizer, ao Aftonbladet.
"Como disse, gosto muito do Sporting e não me posso queixar de nada - por isso não tenho problemas em estar aqui. É claro que o objetivo é experimentar outras ligas a um nível mais alto, mas não há stress", assegurou o craque leonino, que, apesar das declarações, vê Frederico Varandas ter planos megalómanos para a sua venda, como noticiou em Exclusivo o Leonino.
"O Sporting considera que eu tenho este valor e é preciso respeitar, até porque há várias condicionantes neste processo: o investimento que realizaram e o que a direção quer aceitar. Não sei como funciona, mas eles precisam de definir um preço. Não é um problema, pois já estou a jogar há um mês. Vamos jogar a Liga dos Campeões e estou ansioso por esta época!", assumiu Gyokeres.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Clube de Alvalade reforça ligação com bases leoninas para potencializar desenvolvimento dos atletas e dar frutos no futuro
04 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting assinou esta terça-feira acordos de protocolos com vários Núcleos do clube espalhados pelo país, mais concretamente os do Solar do Norte, de Aveiro, Ançã e Olhão. Na nota publicada no site oficial, o emblema leonino dá conta de que esta acaba por ser uma ligação reforçada, desta feita entre a Academia de Alcochete e as referidas associações que representam vários associados dos verdes e brancos.
Desta forma, é reforçada uma parceria que pode inclusive trazer vários jogadores jovens pertencentes aos diversos Polos Sporting para a Academia principal. Na Academia Cristiano Ronaldo, marcaram presença todos os presidentes dos quatro Núcleos em causa, isto além de Carlos Tavares, Pedro Ilharco e Rodolfo Silva, representantes do scouting do Sporting localmente e ainda Ricardo Correia, coordenador do departamento de estratégia, avaliação e talento do clube.
Em declarações aos meios do Clube de Alvalade, Paulo Gomes, co-director geral da Academia, destacou o momento. "É muito importante para o Sporting ter esta ligação com os seus Núcleos espalhados pelo país. Estes quatro, em concreto, trabalham em harmonia com o futebol de formação do Sporting. Dignificam e mostram o trabalho que é feito pelo Sporting a nível local e regional", assumiu.
Por sua vez, Rúben Santos, presidente do Núcleo sportinguista de Aveiro, apontou que "é muito importante vincar esta ligação", enquanto Armando Jesus, presidente do Núcleo de Ançã, considerou como mote "viver o Sporting 24 horas por dia e ser úteis ao clube". "É importante que o talento se concretize e o resultado mede-se pelo número de atletas que todos os anos entram na Academia", referiu ainda António Magalhães, líder do Solar do Norte, Núcleo leonino da cidade do Porto, ao passo que António Cerejo, homólogo no Núcleo de Olhão, corroborou: "De ano para ano temos sedimentado esta relação com a Academia e queremos continuar a apostar no desenvolvimento desta parceria".
Vale lembrar que o fundador do Núcelo sportinguista de Leiria, Bernardes Dinis, recorreu, há uns dias atrás, às suas redes sociais para dar conta dos estragos que as cheias provocaram no espaço do Museu do Sporting, em Leiria, que reúne inúmeras peças relacionadas com o Clube de Alvalade.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a equipa de arbitragem para o clássico
04 Fev 2026 | 17:12 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou a equipa de arbitragem nomeada para o clássico contra o Porto, da 21ª Jornada da Liga Portugal Betclic, que será liderada por Luís Godinho, que esteve presente na eliminação do Sporting contra o V.Guimarães na Taça da Liga.
O juiz da Associação de Futebol de Évora contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será Hélder Carvalho, enquanto que o VAR do duelo contará com o contributo de Tiago Martins e o AVAR ficará encarregue por Pedro Felisberto.
Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Sousa Cintra, após um empate muito polémico frente ao Famalicão (2-2) em 2020/21, onde o árbitro anulou um golo aos leões, que daria o triunfo, e expulsou elementos da equipa leonina.
Sousa Cintra chegou a afirmar que o árbitro parecia ter “alergia ao Sporting” e sugeriu ainda que o seu desempenho teria sido orientado por “interesses” externos, pedindo que o Conselho de Arbitragem tomasse medidas diante da atuação considerada incompetente. Após o encontro, ficou célebre a expressão de Ruben Amorim: "Onde vai um vão todos".
Antes do duelo decisivo de dia 9 de fevereiro, o Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 5, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á no Estádio José Alvalade pelas 20h45.
Clube de Alvalade já conhece adversário nas meias finais da competição nacional, podendo defrontar o rival eterno na grande decisão
04 Fev 2026 | 16:58 |
Ficaram definidos, esta quarta-feira, os emparelhamentos das meias-finais da Taça da Liga Feminina. O sorteio, realizado na Cidade do Futebol, ditou que o Sporting irá defrontar o Valadares Gaia. Havendo um dérbi contra o Benfica, só na grande final de dia 28 de março.
As leoas vão defrontar a equipa nortenha, fora de casa, no fim de semana de 14 e 15 de fevereiro, em jogo de eliminatória única. O Benfica defronta o Torrense, em Torres Vedras. As quatro equipas têm o objetivo de procurarem garantir um lugar na final da prova.
O emblema verde e branco chegou à final nas últimas duas edições desta competição nacional (criada em 2019/2020), mas perdeu em ambas ocasiões frente ao Benfica. A turma de Alvalade procura vencer um troféu que ainda não consta do seu palmarés.
Vale lembrar que a equipa de Micael Sequeira já não conta com Ana Capeta, transferida para a Juventus. A avançada, de 28 anos, terá questionado algumas opções do treinador no passado duelo com o V. Guimarães, em que foi suplente utilizada, reação que não terá caído bem na estrutura leonina, resultando nesta decisão, por parte do Clube.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 6 de fevereiro, frente ao Damaiense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O duelo será jogado às 17h00.