
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O passe de Georgios Vagiannidis, futebolista que está na lista de reforços do Sporting para 2025/26, já é 100 por cento do Panathinaikos, clube com quem os leões têm de negociar, uma vez que que o emblema grego chegou a acordo com os italianos do Inter.
Segundo informação avançada pela imprensa grega, o Panathinaikos pagou 3 milhões de euros aos milaneses para garantir os restantes 35% do passe de Vagiannidis, sendo agora detentor da totalidade do defesa, o que agrada à Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Sporting terá oferecido 10 milhões de euros ao emblema do Pireu, aos quais acresciam ainda 2M mediante cumprimento de objetivos. Até ao momento, os helénicos têm dificultado as negociações aos verdes e brancos, mas agora o rumo dos acontecimentos poderá ser diferente.
A mesma fonte adianta que os responsáveis do Panathinaikos querem subir a parada para os 15 milhões de euros. O Sporting tem aumentado sucessivamente o montante oferecido pelo jogador, tendo aberto negociações com valores a rondar os 8 milhões de euros.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Emblema canarinho colocou um capítulo final na novela de verão que envolveu a possível chegada do pupilo de Rui Borges a São Paulo
|
O Corinthians colocou um capítulo final na novela que envolveu a possível chegada de Biel. Através dos seus meios oficiais, o Timão confirmou o encerramento das conversas com o Sporting pela transferência do jogador, pelo que o atleta já não vai mudar-se para o atual 10.º classificado do Brasileirão por 7 milhões de euros.
Na nota colocada nas redes sociais, o Corinthians agradece ao Sporting, ao jogador e aos seus representantes pelo profissionalismo nas negociações: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel. A equipa de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos económicos dentro de suas possibilidades financeiras", pode ler-se na publicação do clube brasileiro no 'X'.
Ainda assim, este não é o único clube do Brasileirão a querer contar com o atleta natural do Ceará, através de uma cedência a curto prazo. Além do Corinthians, equipas como o Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também têm o jogador nas suas contas.
Com o objetivo de ter mais tempo de jogo e ganhar valorização de mercado, Biel Teixeira procura uma mudança para uma equipa onde possa ter mais influência, tendo já recebido abordagens de outro emblemas do seu país natal para contar com os seus serviços.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Alta patente do clube da Luz apontou mira à decisão da Federação Portuguesa de Futebol de agendar dérbi eterno para dia 31 de julho
|
Foi esta sexta-feira, dia 4 de julho, conhecido o calendário da Liga Portugal Betclic. Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, apontou a mira à decisão da Federação Portuguesa de Futebol de agendar a Supertaça Cândido de Oliveira para o dia 31 de julho, quatro ou cinco dias antes da estreia do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
"Mesmo sabendo que a equipa que há menos tempo disputou o Mundial de Clubes em representação de Portugal é aquela que tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores e menos capacitada para preparar uma dita Supertaça", lamentou Cervan.
O plantel do Benfica terá 33 dias entre o último jogo de 2024/2025 e o primeiro de 2025/2026: "Querem fazer quadros competitivos capazes e é assim que tratam aqueles que melhor fazem pelo futebol português. Competência não é saber falar, é saber agendar. O Benfica lamenta que seja assim", finalizou.
Recentemente, Luís Paixão Martins escreveu um tweet irónico a propósito da tentativa do Benfica em adiar a data da Supertaça, marcada para dia 31 de julho. O especialista em comunicação refere que os encarnados só vão disputar a competição "por favor", já que o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal foi o Sporting.
De resto, Nuno Santos e Daniel Bragança são baixas do Sporting para o tal encontro decisivo diante da turma de Bruno Lage. O ala esquerdo encontra-se no final da recuperação da sua lesão mais recente, mas o médio internacional sub-21 português vai ficar de fora até ao final do ano.
Emblema verde e branco vai começar luta pelo tricampeonato frente ao nono classificado da última edição do Campeonato Nacional
|
Já é conhecido o calendário da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o sorteio. O bicampeão Sporting começa a luta pelo tricampeonato, em Rio Maior, diante do Casa Pia. Já o primeiro Clássico será jogado entre a turma de Rui Borges e Porto no Estádio de Alvalade, agendado para o fim-de-semana de 31 de agosto, na quarta ronda.
Na 13.ª jornada, o Benfica recebe o Sporting. Isto quer dizer que, na segunda volta da Liga, as águias visitarão o Estádio José Alvalade a quatro jornadas do final do campeonato, num encontro que promete ser de grandes emoções na luta pelo título de campeão.
A última ronda do Campeonato Nacional ditou que os leões vão jogar em casa frente ao Gil Vicente, sendo que o Benfica visita o Estoril. Os dragões fecham a temporada também no Dragão, com a receção ao Santa Clara, tal como o Braga que vai ser anfitrião diante do Estrela da Amadora.
O emblema verde e branco sagrou-se bicampeão nacional em 2024/2025, somando o 25.º título da sua história, num ranking liderado pelo Benfica, com 38 troféus, contra 30 do Porto. Os leões vão agora em busca do terceiro título consecutivo, cenário que não verifica desde 1953.
Já a equipa B do Clube de Alvalade vai defrontar o Torreense na ronda inaugural da Liga 2. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o objetivo da turma de João Gião, em 2025/26, é a manutenção, meta traçada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas.
Veja o calendário completo: