
Futebol
Jogador que esteve na rota do Sporting está nas meias do Mundial após vitória no Flu - Al Hilal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O passe de Georgios Vagiannidis, futebolista que está na lista de reforços do Sporting para 2025/26, já é 100 por cento do Panathinaikos, clube com quem os leões têm de negociar, uma vez que que o emblema grego chegou a acordo com os italianos do Inter.
Segundo informação avançada pela imprensa grega, o Panathinaikos pagou 3 milhões de euros aos milaneses para garantir os restantes 37,5% do passe de Vagiannidis, sendo agora detentor da totalidade do defesa, o que agrada à Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Sporting terá oferecido 10 milhões de euros ao emblema do Pireu, aos quais acresciam ainda 2M mediante cumprimento de objetivos. Até ao momento, os helénicos têm dificultado as negociações aos verdes e brancos, mas agora o rumo dos acontecimentos poderá ser diferente.
A mesma fonte adianta que os responsáveis do Panathinaikos querem subir a parada para os 15 milhões de euros. O Sporting tem aumentado sucessivamente o montante oferecido pelo jogador, tendo aberto negociações com valores a rondar os 8 milhões de euros.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Avançado internacional pela Geórgia foi sensação no Campeonato da Europa de 2024 e verdes e brancos têm jogador bem referenciado
|
O Sporting tem Georges Mikautadze referenciado para reforçar o ataque da formação comandada por Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o avançado do Lyon interessa aos responsáveis do Clube de Alvalade, que aproveitam a descida de divisão dos franceses como trunfo.
O internacional pela Geórgia - que foi sensação no Campeonato da Europa de 2024 - é um dos nomes em lista do Sporting, para suceder a Viktor Gyokeres, goleador nórdico que vai deixar Alvalade no verão, e a difícil situação dos franceses pode jogar a favor dos leões.
O Lyon apresentou recurso para evitar a despromoção à Ligue 2, mas, caso não consiga permanecer na primeira divisão gaulesa, poderá ter de abrir mão dos principais ativos, como é o caso de Mikautadze, avançado que foi bastante cobiçado após o Euro 2024.
O emblema detido por John Textor tem uma dívida de 175 milhões de euros, motivo pelo qual a justiça francesa aplicou uma descida de divisão aos comandados de Paulo Fonseca - que terminaram a temporada no sexto lugar do campeonato - e o Sporting está em boa posição para aproveitar a situação.
Em 2024/25, com a camisola do Lyon, Georges Mikautadze - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 47 jogos. Durante os 2.181 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado internacional pela Geórgia apontou 17 golos e 10 assistências.
Promessa leonina de 18 anos garante continuidade no Clube de Alvalade com cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
|
O Sporting oficializou, esta sexta-feira, dia 5 de julho, a renovação de contrato de João Simões, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. Quim Berto e Delfim, antigos jogadores dos verdes e brancos, dizem que o futebolista de 18 anos vai dar muitas cartas no futebol mundial.
Quim Berto: "A próxima época será determinante para que o João dê consistência à sua posição"
“O Sporting faz muito bem em blindar um jogador com o talento e características do João Simões. Como vimos na última temporada, acabou por ser decisivo numa altura em que a equipa necessitava de um médio com as suas características. Acho que o caminho deve continuar a ser este. Parece-me que a próxima época será determinante para que o João dê consistência à sua posição na equipa”, disse Quim Berto, ao jornal O Jogo.
O antigo lateral dos leões destacou ainda o “bom trabalho” que tem sido feito pelos responsáveis leoninos na subida de jogadores da formação ao plantel principal, garantindo que João Simões é "alguém com muita qualidade e talento para assumir aquelas funções. O próprio jogador acreditou e agarrou bem a oportunidade, que terá de ter sequência esta temporada. Foi pena, realmente, não ter dado sequência ao bom desempenho que estava a ter por causa da lesão. O Sporting tem outros valores na sua academia à espera de uma oportunidade para atingirem outros patamares”.
Delfim: "O João tem muito para crescer e esse será um dos desafios do Rui Borges"
Por sua vez, Delfim também não esconde a admiração pelo médio e a aprovação na decisão dos leões: “É uma mais-valia. O facto de renovar contrato prova isso mesmo. Por outro lado, ter um ativo que a qualquer momento poderá sair para um projeto internacional e ser rentável para o Clube é importante".
"O João tem muito para crescer e esse será um dos desafios do Rui Borges na próxima temporada, potenciar estes jogadores. O treinador teve muito mérito no que fez a época passada, mas a próxima é que será o seu grande desafio. Não nos podemos esquecer que herdou uma equipa com uma determinada filosofia...”, terminou Delfim.
Durante cerimónia Kick-Off da Liga Portugal, os leões ficaram a conhecer o calendário completo para a próxima temporada 2025/2026
|
A equipa B do Sporting regressa à Liga Portugal 2 com uma visita ao terreno do Torreense. No sorteio que decorreu esta sexta-feira, dia 4 de julho, durante a cerimónia Kick-Off da Liga Portugal, os leões ficaram a conhecer o calendário completo para a temporada 2025/2026.
O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira acontecerá na 2.ª jornada, quando os leões receberem a União de Leiria. Para as jornadas 15 e 16 estão reservados os confrontos com as equipas B de Benfica e o Porto, com o conjunto de João Gião a visitar os rivais nas duas rondas consecutivas.
O objetivo da equipa B do Sporting em 2025/26 é a manutenção na Liga 2. Esta foi a meta traçada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas, para a temporada desportiva que se avizinha, depois da formação secundária verde e branca ter garantido a promoção da Liga 3 no final da última época.
A turma secundária do Sporting passou as últimas quatro temporadas na Liga 3, terceiro escalão do futebol português, depois de até terem passado um ano a discutir o Campeonato de Portugal. Conseguiram, finalmente, a subida à segunda divisão, um estatuto que a Direção quer manter, no mínimo, para a próxima época.
Rafael Besugo vai permanecer no Sporting B e assinou, esta sexta-feira, dia 4 de julho, um novo contrato, até 2027. O médio, que reforça assim o seu vínculo com os verdes e brancos e garante a continuidade na formação secundária do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmado com o voto de confiança (Saiba mais AQUI).
Veja o calendário: