
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting já fez uma abordagem inicial ao Panathinaikos por Vagiannidis. O lateral direito grego é um dos alvos prioritários dos verdes e brancos na janela de transferências. Depois de um período em que o interesse dos leões no jogador pareceu desaparecer, Frederico Varandas volta à carga para reforçar o plantel de Rui Borges.
A imprensa grega afirma mesmo que já houve uma abordagem inicial por parte do Sporting junto do Panathinaikos. Os leões terão apresentado uma proposta na ordem dos 12 milhões de euros, com 10 deles fixos, juntando mais dois mediante o cumprimentos de objetivos.
O processo está em andamento, mas não está em fase adiantada. No entanto, o Sporting está preparado para uma luta demorada, apesar dos valores apresentados não estarem longe da quantia que o Panathinaikos pretende, à partida, por Vagiannidis - 15 milhões de euros, já com objetivos incluídos.
O clube grego quer, também, manter o direito a uma percentagem de venda futura, algo que os dois emblemas continuam a discutir. O Sporting mantém-se firme na aproximação ao jogador, para reforçar uma posição que tem sido um desejo de Rui Borges desde que chegou ao Clube, em dezembro de 2024.
Relembrar que o Sporting conta, à partida para a época 2024/25, com três opções para a lateral direita da equipa: Iván Fresneda, jogador espanhol que alinhou por mais vezes com Rui Borges na última temporada; Diogo Travassos, jovem que atuou, por empréstimo, no Estrela da Amadora na época transata; e ainda Ricardo Esgaio, um dos mais experientes da equipa verde e branca.
Clube de Alvalade vê no médio um dos jogadores mais importantes da equipa mas o mercado de verão pode agitar as águas para os verdes e brancos
|
O interesse em Morten Hjulmand preocupa o Sporting, e por isso o Clube de Alvalade definiu o médio-defensivo verde e branco como intransferível neste mercado de verão. As pretensões da Juventus, que foram noticiadas recentemente, levaram os leões a reagir.
O Sporting já decidiu que Morten Hjulmand é para ficar na equipa, custe o que custar. O Clube de Alvalade só está disposto a ver o jogador sair por valores na ordem dos 80 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão, recusando-se, assim, a negociar o passe do dinamarquês com qualquer clube.
Para o Sporting, Morten Hjulmand tornou-se muito importante nos últimos dois anos. Tanto dentro de campo, onde tem sido um dos jogadores em maior destaque desde a sua chegada no verão de 2023, mas fora dele, onde se tem destacado como um dos mais importantes no balneário dos leões, envergando a braçadeira de capitão uma época depois de chegar ao Clube.
Estes são os motivos principais para o receio dos leões. O interesse da Juventus preocupa o Sporting, que quer manter o jogador a todo o custo. Os leões também sabem que a janela de transferências abriu recentemente, e que há mais clubes que podem avançar com propostas pelo jogador.
No entanto, a saída, neste momento, parece pouco provável. A Juventus acenou com 40 milhões de euros para levar Morten Hjulmand, um valor que fica muito longe dos 80 milhões pretendidos pelo Sporting para que o dinamarquês deixe Alvalade este verão, e o fator que vai servir de segurança para os leões em relação à permanência do capitão.
Clube de Alvalade tem sido posto em situação desconfortável pelo processo da possível saída do ponta-de-lança, mas não parece ter receio
|
O Sporting está convicto de que Viktor Gyokeres se vai apresentar ao trabalho no próximo dia 7 de julho. O avançado teve direito a férias prolongadas, devido à chamada à Seleção nacional após o fim da temporada no Clube de Alvalade, e por isso recebeu autorização para chegar a Lisboa uma semana depois dos colegas de equipa.
O sueco teria, supostamente, ameaçado o Sporting com a não presença em Alcochete, mostrando-se descontente pela maneira como o dossier da sua transferência estava a ser tratado por Frederico Varandas. Segundo informa A Bola, do lado dos leões há total certeza de que o sueco vai aparecer, e continuam seguros de que não passará de bluff para acelerar a saída do jogador.
Relembrar que toda a novela com Viktor Gyokeres começou devido ao interesse do Arsenal, e na expetativa de saída por um valor na ordem dos 60 milhões de euros por parte do jogador e do seu agente, algo que o Sporting prontamente recursou, numa situação já explicada por Frederico Varandas.
O Arsenal apresentou uma proposta inferir ao Sporting (na ordem dos 55 + 10 milhões), e os leões recusaram. Os ingleses encontram-se dispostos a subir a parada aos 60 + 10, mas os leões apontam para alores totais a rondar os 80 milhões. Toda a situação obrigou o Presidente verde e branco a falar por duas vezes sobre o assunto, o que terá deixado o avançado sueco dos leões descontente com a situação, e disposto a não se apresentar nos treinos, situação na qual o Sporting, e o seu treinador Rui Borges, não acreditam que suceda.
O único dado que pode fazer Viktor Gyokeres não se apresentar em Alcochete no dia 7 de julho é a sua venda até lá. O Sporting acredita que o Arsenal pode jogar na antecipação, e, caso chegue a Alvalade uma proposta a rondar os 80 milhões de euros (com objetivos já incluídos), os leões não devem travar a saída do sueco.
Treinador quer reforçar plantel do emblema verde e branco e pediu expressamente à SAD leonina que tentasse a contratação de futebolista de 25 anos
|
Rui Borges quer reforçar o ataque do Sporting e pediu expressamente à SAD que tentasse a contratação de Jota Silva. Os leões estão dispostos a chegar aos 15 milhões de euros, sabe o Leonino, pelo internacional português que trabalhou com o técnico verde e branco no início da época 2024/25 no Vitória de Guimarães.
Ao que o nosso Jornal apurou, um empréstimo com uma opção de compra obrigatória no final de 2025/26 é também uma hipótese em cima da mesa. O treinador apelou a um esforço de Frederico Varandas para tentar o regresso do jogador do Nottingham Forest - que tem outros pretendentes - ao Campeonato Nacional.
Ainda assim, as negociações não se afiguram fáceis, já que o emblema orientado por Nuno Espírito Santos pede valores na ordem dos 20 milhões de euros para libertar o futebolista que tem contrato válido com o emblema inglês por mais três temporadas.
Rui Borges é um admirador das qualidades de Jota Silva e quer convencer o atleta de 25 anos a juntar-se aos leões. O treinador sente que o jogador poderá estar mais perto de regressar à Seleção Nacional, caso jogue no atual bicampeão nacional, trunfo que o Sporting quer usar para convencer o atleta.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.