Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, desloca-se amanhã, dia 22 de outubro, ao Dubai para enfrentar os iranianos do Esteghlal (ex clube de Sá Pinto), em jogo da Liga dos Campeões Asiática que foi 'transferido' para os Emirados Árabes Unidos devido ao conflito armado no Irão. A mudança, feita para garantir a segurança dos intervenientes, gerou revolta no clube indiano Mohun Bagan Super Giants, que contesta a diferença de tratamento recebida pela Confederação Asiática de Futebol (AFC).
Duas semanas antes, o Mohun Bagan foi afastado da Liga dos Campeões Asiática por recusar viajar ao Irão para defrontar o Tractor, devido à mesma situação de tensão. O clube indiano sentiu-se injustiçado, argumentando que a AFC não adotou a mesma postura de mudança de palco, como está a fazer agora para o encontro do Al Nassr, e considera essa decisão incoerente.
Em declarações à Associated Press, um porta-voz do clube de Calcutá expressou a frustração da equipa. "O Mohun Bagan regista o facto de a AFC ter reconhecido a situação volátil no Irão e, por isso, ter reagendado ou mudado o palco de vários jogos. Não aplicar o mesmo procedimento ao Mohun Bagan resultaria num tratamento desadequado", afirmou o representante.
O Mohun Bagan já apresentou um recurso da decisão que levou ao seu afastamento, esperando que a AFC reveja o caso e tome uma nova decisão mais justa. Até ao momento, o clube indiano ainda não recebeu qualquer resposta oficial sobre o recurso apresentado.
Esta situação tem levantado questões sobre a imparcialidade da Confederação Asiática de Futebol no tratamento das diferentes equipas envolvidas na competição internacional, especialmente em situações de crise, como a que está a ocorrer no Irão.