Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"COATES NÃO É UMA LENDA": JORNALISTA PORTUGUÊS NÃO RECONHECE VALOR DO CAPITÃO DO SPORTING

Central uruguaio tem sido pilar da defesa dos leões e foi peça crucial na conquista dos últimos dois campeonatos nacionais

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus acredita que Sebastián Coates é "preponderante" no Sporting. No entanto, o diretor-executivo d'A Bola admite que o papel do capitão dos leões só tem importância elevada devido ao sistema de Rúben Amorim, uma vez que "esconde as debilidades" do uruguaio.


"É um jogador importante da história do Clube. Lenda não, pois tenho algumas dificuldades em classificar. Para mim, as lendas são um bocadinho acima. Não nos podemos esquecer da evolução do próprio Coates dentro do Sporting. Houve momentos em que foi muito criticado, sobretudo antes da chegada de Rúben Amorim, que trouxe um sistema que o protege das suas debilidades", começou por dizer, n'A Bola TV.


"É um central mais lento, que também não é muito exímio na altura da construção, por isso é que o Sporting às vezes o sobe para uma posição mais à frente no terreno, para que sejam os outros centrais a construir. Tem algumas deficiências, mas que o sistema acabou por tornar numa peça muito importante pois, estando protegido das suas debilidades, consegue impor as suas qualidades", terminou.


Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).



Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

Rúben Amorim aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista
Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a fazer trabalho de ginásio, após ter sido operado ao joelho, no final da temporada passada. O avançado vai recuperando a olhos vistos, estando já na fase final do tratamento, praticamente pronto a voltar aos treinos do Sporting, sem qualquer limitação.


O Record garante que os leões estão "na expectativa" pelo avançado e que as indicações são bastante agradáveis. No último Media Day dos verdes e brancos, o 'camisola 9' já deu toques na bola, o que demonstra uma boa recuperação, até à data.


Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu uma grande notícia vinda do Panathinaikos.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

Leões preparam-se para dar boas vindas a jogador que tem muito mercado na Europa

Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting
Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.


O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia 'extra'.


Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO

Jornalista do jornal A Bola, condenou exibições de craque formado no Sporting, tecendo duras críticas ao mesmo

Luís Mateus, jornalista no jornal A Bola, critica performance de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional
Luís Mateus, jornalista no jornal A Bola, critica performance de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Na sua coluna de opinião no diário desportivo A Bola, Luís Mateus, comentou o percurso da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2024, que não tem sido nada fácil, destacando o contributo de Cristiano Ronaldo, capitão português de 39 anos formado no Sporting, que não tem sido muito positivo. 


“Portugal não está bem e não ficou melhor ao ganhar nos penáltis, precisamente porque foi incapaz de fazé-lo antes. A fé no processo está naturalmente abalada - até talvez no selecionador com as substituições desastradas e injustificáveis, a não ser com uma eventual gestão de egos - e se a falha é, sem dúvida, coletiva, pela tão evidente inexistência de dinâmicas, é ainda difícil não olhar para o apagão de Bruno Fernandes e Bernardo Silva”, começou por exemplificar Luís Mateus. 


Há um peso individual grande neste confrangedor tecido coletivo. É certo que há mais química à direita do que à esquerda. Ainda que Bernardo pareça demasiado amarrado à linha, a forma como libertou Cancelo para a sua melhor exibição no Euro, foi do melhor que se extraiu do embate com a Eslovénia. Já do lado contrário, Nuno Mendes e Rafael Leão foram quase apenas a própria expressão individual. Bruno Fernandes pareceu perdido pelo menos até Vitinha sair, o posicionamento de Palhinha na construção foi contraproducente e Ronaldo, infelizmente, provou que fisicamente não consegue ter as abordagens em movimento do passado”, acrescentou ainda. 


“O capitão não dá continuidade aos ataques porque todos os movimentos que faz são para se aproximar a si próprio da baliza e não a bola. As decisões são individuais e não enquadradas. Não há melhor atualmente? Tenho dúvidas. Sobretudo se a resposta puder ser coletiva. No entanto, tudo se tornou mais preocupante assim que Martínez arrasou com as possíveis soluções”, rematou Luís Mateus, questionando a capacidade de Cristiano Ronaldo em ser a peça-chave do conjunto das quinas. 


Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME
Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

 

Icon Comentário0
OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

 

Icon Comentário0