Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COATES RECEBE ‘PRÉMIO’ QUE JÁ LHE ESCAPAVA HÁ MAIS DE MEIA DÉCADA: CAPITÃO DO SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

Atleta uruguaio está muito contente com a novidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jun 2023 | 10:39 |

Icon Comentário0

Sebastián Coates vai poder usufruir das suas segundas férias desde que assinou pelo Sporting em 2015. O capitão dos leões tem sido 'vítima' das janelas internacionais no período de verão e desde a temporada 2015/16 que não tem uma pausa completa para descansar – já lá vão sete anos.


O facto de Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, ter escolhido atletas com menos experiência para os particulares internacionais, deu ao defesa de 32 anos o descanso que este precisava.


Coates falhou seis jogos na intensa temporada de 2022/23, devido ao esforço físico, mas, graças ao mês de pausa a que este vai ser proporcionado, irá voltar a 100% para o estágio de pré-época com o resto da turma de Rúben Amorim.


Este começa no dia 2 julho. Data em que todos os jogadores se devem apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para realizar os habituais exames médicos.

‘El Capitan’ – avaliado em 6 milhões de euros – tem sido uma das peças fundamentais do Sporting nos últimos sete anos. Neste período, somou 325 jogos (28.807 minutos), nos quais contou com 31 golos e nove assistências. De leão ao peito, conquistou sete troféus: um Campeonato Nacional, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e quatro Taças da Liga.



Futebol

Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa

Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada

Raphinha, que conta com passagem pelo Sporting, esteve na corrida à Bola de Ouro na temporada passada, mas não jogou no Betis - Barcelona
Raphinha, que conta com passagem pelo Sporting, esteve na corrida à Bola de Ouro na temporada passada, mas não jogou no Betis - Barcelona

07 Dez 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.


Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.


A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.


Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.

Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.



Futebol

Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival

Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz

Fresneda foi titular no dérbi de Lisboa, entre Benfica e Sporting, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
Fresneda foi titular no dérbi de Lisboa, entre Benfica e Sporting, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz

07 Dez 2025 | 12:20 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.


O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.


Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.


O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.

Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.



Futebol

Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto

Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos

Harry Kane foi titular no VFB Stuttgart - Bayern, que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes do jogo com o Sporting
Harry Kane foi titular no VFB Stuttgart - Bayern, que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes do jogo com o Sporting

07 Dez 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.


Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.


O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.


Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.

O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
Futebol

Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador

07 Dez 2025 | 11:37

Icon Comentário0
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
Futebol

Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern

07 Dez 2025 | 11:16

Icon Comentário0
Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado
Futebol

Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado

07 Dez 2025 | 10:58

Icon Comentário0