COELHO, ROGÉRIO, VIEIRA E MONTEIRO CONVIDADOS PARA SPORTING COM RUMO
Iniciativa de um grupo de Sportinguistas vai debater ideias para o futuro do Sporting CP. A partir de 16 de junho, começam as sete jornadas temáticas
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2020, 17:29
summary_large_image

Jorge Coelho, Rogério Alves, Carlos Vieira, Luís Filipe Menezes e Miguel Poiares Maduros são alguns dos nomes fortes das Jornadas Sporting com Rumo, que, juntamente com outros Sportinguistas, discutirão o futuro do Sporting CP, a partir de dia 16 de junho. Cada painel será moderado por um jornalista e, segundo o Leonino apurou, Henrique Monteiro já está confirmado.

O objetivo da iniciativa é conseguir sentar Sportinguistas com opiniões diferentes e estabelecer entre eles um diálogo em prol do Sporting CP. Cada Jornada terá entre quatro e seis Sportinguistas com provas dadas no mundo empresarial, começando por volta das 19 horas, e tendo uma duração máxima de três horas.

Em declarações exclusivas ao Leonino, Ricardo Oliveira, um dos promotores da iniciativa, afirmou que “o objetivo é tentar sentar à mesma mesa o máximo número de Sportinguistas possível, de forma a que consigam dialogar e remar todos para o mesmo lado naquilo que é a discussão dos temas fraturantes do Sporting CP”.

Ricardo Oliveira esclareceu ainda que “não somos contra ninguém nem a favor de alguém. Somos a favor da união dos Sportinguistas porque, seja qual for a direção, é impossível gerir um Clube que está no pandemónio em que o nosso está”.

Desta forma, um dos promotores das jornadas explicou ao Leonino que o objetivo passou por tentar “reunir um leque de pessoas com provas dadas nas suas áreas e que têm muito know-how para que, no fim, surja um documento resumo daquilo que resultou das considerações de todas as pessoas relativamente aos temas fraturantes”.

As jornadas estarão divididas em Governance (dois dias); Revisão Estatutária; Sustentabilidade Financeira; Futebol e Modalidades; Estratégia Institucional e Segurança; e Marca e Comunicação. Os convites foram endereçados segundo o critério do know-how que cada um tem para que se possa contribuir para soluções para o Clube.

Jornadas cumprem diretrizes da DGS

O formato das conferências será híbrido. Os moderadores e comentadores convidados estarão juntos no mesmo espaço e a participação dos restantes Sportinguistas será assegurada, em direto, via canal de YouTube criado para o efeito e via página da iniciativa no Facebook. A participação é aberta a todos os Sócios do Sporting CP, que poderão colocar perguntas aos oradores.

As jornadas cumprirão “todas as diretrizes do governo bem como as recomendações da DGS”, de acordo com comunicação da iniciativa Sporting com Rumo.

  Comentários