Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

REVISÃO ESTATUTÁRIA EM DISCUSSÃO NO SPORTING COM RUMO

Nicolau Santos foi o moderador do debate entre Rui Alexandre Jesus, Soraia Quarenta, Dias Ferreira, Rui Januário e Sérgio Abrantes Mendes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O terceiro debate das jornadas Sporting Com Rumo realizou-se esta terça-feira, 23 de junho, no Tagus Park, e o tema dominante foi uma eventual revisão dos Estatutos do Clube.


Nicolau Santos foi o moderador do debate entre Rui Alexandre Jesus, Soraia Quarenta, Dias Ferreira, Rui Januário e Sérgio Abrantes Mendes, sendo que todos os presentes concordaram que os Estatutos do Sporting CP precisam, brevemente, de uma revisão.


Entre os muitos temas abordados, destaque para o consenso na realização de uma segunda volta, de forma a que, em eleições futuras, os Presidentes ganhem uma maior legitimidade e representatividade.


Outra das temáticas abordadas foi a alteração dos Estatutos no sentido de diminuir a diferença entre associados com mais anos de ligação ao Clube e os Sócios mais recentes. Neste sentido, Dias Ferreira e Abrantes Mendes mostraram-se contra o princípio um sócio, um voto.

As jornadas Sporting Com Rumo prosseguem nesta quarta-feira, 24 de junho, sendo o tema em discussão a sustentabilidade financeira. Henrique Monteiro será o moderador da conversa entre Agostinho Abade, Carlos Vieira, Eduardo Baptista Correia, Miguel Frasquilho, Ricardo da Silva Oliveira e Sérgio Cintra.



Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

MODELOS DE GESTÃO DISCUTIDOS NO ‘SPORTING COM RUMO

Tomás Froes, Salema Garção, Poiares Maduro e Rui Calafate foram os convidados deste debate

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na noite passada de terça-feira, o ciclo de debates do ‘Sporting com Rumo’ regressou, com um debate sobre o tema “Estratégia Institucional e Segurança”, moderada por Carlos Andrade. Desta feita, os convidados foram Tomás Froes, Salema Garção, Poiares Maduro, Carlos Anjos e Rui Calafate, todos eles com opiniões bem distintas sobre os diferentes modelos de gestão desportivos. Assim, nesta noite, ficou a saber-se que, dos convidados, apenas Tomás Froes concorda com a venda da SAD que, através da Sporting SGPS, continua a pertencer aos leões, explicando os seus motivos: “Cada dia que passa, o Sporting CP perde valor e, se não nos anteciparmos e vendermos a maioria do capital social da SAD, arriscamo-nos a vender a um qualquer agiota, que comprará o Clube por um valor muito menor", disse Tomás Froes, que falou ainda de "um grupo de investidores portugueses, competentes, que podem atrair profissionais de qualidade" para Alvalade. Já Poiares Maduro, apresentou uma opinião diferente da anterior. “Discordo que a SAD seja maioritariamente detida por um grupo de investidores privados ou que fique à mercê de um 'sugar daddy', que venha cá meter dinheiro. Há clubes servidos por grandes profissionais, na Europa, e que continuam a ser geridos... como clubes", exemplificando com o caso do Bayern Munique, que tem a liderança separada da gestão. Salema Garção e Rui Calafate, ainda são os que concordam com modelos de gestão mais semelhantes, alimentando a ideia de uma liderança e gestão que tenham a mesma pessoa, isto é, o presidente que os Sócios do Clube elegem. "O que nós precisamos é de uma estrutura profissional, de falar verdade aos sócios, profissionalismo com competência. O presidente do Sporting tem de saber tudo, mas tem de ter gente que saiba mais do que ele nas diversas áreas", esclareceu Rui Calafate, que ainda criticou os grupos que têm “minado” o Clube ao longo de décadas. "Não pode ser o clube dos jantares da Lapa e dos almoços da Quinta da Marinha. Em 2013, quando quis candidatar-se à presidência do Sporting, Luís Figo teve de deslocar-se a uma estância de neve na Suíça para pedir autorização a José Maria Ricciardi e a Alexandre Patrício Gouveis", contou. Para colocar um ponto final neste assunto, Poiares Maduro aproveitou para terminar e lembrar a importância de colocar um ponto final neste tempo, que há muito se tem vindo a discutir no Clube. “No ambiente balcanizado que se vive dentro do Sporting CP, não através do silenciamento ou suprimindo as vozes dos divergentes. A concentração do poder traz opacidade. Temos de ter transparência em relação a todos os aspetos", terminou. Para assistir à sessão completa, veja o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=GK-qYiCrY3c


Fotografia de Record.


     



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0