Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

COELHO, ROGÉRIO, VIEIRA E MONTEIRO CONVIDADOS PARA SPORTING COM RUMO

Iniciativa de um grupo de Sportinguistas vai debater ideias para o futuro do Sporting CP. A partir de 16 de junho, começam as sete jornadas temáticas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário1

Jorge Coelho, Rogério Alves, Carlos Vieira, Luís Filipe Menezes e Miguel Poiares Maduros são alguns dos nomes fortes das Jornadas Sporting com Rumo, que, juntamente com outros Sportinguistas, discutirão o futuro do Sporting CP, a partir de dia 16 de junho. Cada painel será moderado por um jornalista e, segundo o Leonino apurou, Henrique Monteiro já está confirmado.


O objetivo da iniciativa é conseguir sentar Sportinguistas com opiniões diferentes e estabelecer entre eles um diálogo em prol do Sporting CP. Cada Jornada terá entre quatro e seis Sportinguistas com provas dadas no mundo empresarial, começando por volta das 19 horas, e tendo uma duração máxima de três horas.


Em declarações exclusivas ao Leonino, Ricardo Oliveira, um dos promotores da iniciativa, afirmou que “o objetivo é tentar sentar à mesma mesa o máximo número de Sportinguistas possível, de forma a que consigam dialogar e remar todos para o mesmo lado naquilo que é a discussão dos temas fraturantes do Sporting CP”.


Ricardo Oliveira esclareceu ainda que “não somos contra ninguém nem a favor de alguém. Somos a favor da união dos Sportinguistas porque, seja qual for a direção, é impossível gerir um Clube que está no pandemónio em que o nosso está”.

Desta forma, um dos promotores das jornadas explicou ao Leonino que o objetivo passou por tentar “reunir um leque de pessoas com provas dadas nas suas áreas e que têm muito know-how para que, no fim, surja um documento resumo daquilo que resultou das considerações de todas as pessoas relativamente aos temas fraturantes”.


As jornadas estarão divididas em Governance (dois dias); Revisão Estatutária; Sustentabilidade Financeira; Futebol e Modalidades; Estratégia Institucional e Segurança; e Marca e Comunicação. Os convites foram endereçados segundo o critério do know-how que cada um tem para que se possa contribuir para soluções para o Clube.

Jornadas cumprem diretrizes da DGS

O formato das conferências será híbrido. Os moderadores e comentadores convidados estarão juntos no mesmo espaço e a participação dos restantes Sportinguistas será assegurada, em direto, via canal de YouTube criado para o efeito e via página da iniciativa no Facebook. A participação é aberta a todos os Sócios do Sporting CP, que poderão colocar perguntas aos oradores.

As jornadas cumprirão “todas as diretrizes do governo bem como as recomendações da DGS”, de acordo com comunicação da iniciativa Sporting com Rumo.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

MODELOS DE GESTÃO DISCUTIDOS NO ‘SPORTING COM RUMO

Tomás Froes, Salema Garção, Poiares Maduro e Rui Calafate foram os convidados deste debate

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na noite passada de terça-feira, o ciclo de debates do ‘Sporting com Rumo’ regressou, com um debate sobre o tema “Estratégia Institucional e Segurança”, moderada por Carlos Andrade. Desta feita, os convidados foram Tomás Froes, Salema Garção, Poiares Maduro, Carlos Anjos e Rui Calafate, todos eles com opiniões bem distintas sobre os diferentes modelos de gestão desportivos. Assim, nesta noite, ficou a saber-se que, dos convidados, apenas Tomás Froes concorda com a venda da SAD que, através da Sporting SGPS, continua a pertencer aos leões, explicando os seus motivos: “Cada dia que passa, o Sporting CP perde valor e, se não nos anteciparmos e vendermos a maioria do capital social da SAD, arriscamo-nos a vender a um qualquer agiota, que comprará o Clube por um valor muito menor", disse Tomás Froes, que falou ainda de "um grupo de investidores portugueses, competentes, que podem atrair profissionais de qualidade" para Alvalade. Já Poiares Maduro, apresentou uma opinião diferente da anterior. “Discordo que a SAD seja maioritariamente detida por um grupo de investidores privados ou que fique à mercê de um 'sugar daddy', que venha cá meter dinheiro. Há clubes servidos por grandes profissionais, na Europa, e que continuam a ser geridos... como clubes", exemplificando com o caso do Bayern Munique, que tem a liderança separada da gestão. Salema Garção e Rui Calafate, ainda são os que concordam com modelos de gestão mais semelhantes, alimentando a ideia de uma liderança e gestão que tenham a mesma pessoa, isto é, o presidente que os Sócios do Clube elegem. "O que nós precisamos é de uma estrutura profissional, de falar verdade aos sócios, profissionalismo com competência. O presidente do Sporting tem de saber tudo, mas tem de ter gente que saiba mais do que ele nas diversas áreas", esclareceu Rui Calafate, que ainda criticou os grupos que têm “minado” o Clube ao longo de décadas. "Não pode ser o clube dos jantares da Lapa e dos almoços da Quinta da Marinha. Em 2013, quando quis candidatar-se à presidência do Sporting, Luís Figo teve de deslocar-se a uma estância de neve na Suíça para pedir autorização a José Maria Ricciardi e a Alexandre Patrício Gouveis", contou. Para colocar um ponto final neste assunto, Poiares Maduro aproveitou para terminar e lembrar a importância de colocar um ponto final neste tempo, que há muito se tem vindo a discutir no Clube. “No ambiente balcanizado que se vive dentro do Sporting CP, não através do silenciamento ou suprimindo as vozes dos divergentes. A concentração do poder traz opacidade. Temos de ter transparência em relação a todos os aspetos", terminou. Para assistir à sessão completa, veja o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=GK-qYiCrY3c


Fotografia de Record.


     



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0