Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Num jogo a contar para a qualificação para o mundial de 2026 na América do norte, o Brasil vence o Chile por 2-1 na última madrugada com direito a reviravolta no final. No onze inicial estava Raphinha, ex-jogador do Sporting, que jogou os 90 minutos e ajudou a formação canarinha a garantir os três pontos.
O jogo não começou bem para a turma orientada por Dorival Júnior, que sofreu um golo de Eduardo Vargas logo no primeiro minuto de jogo. Não estava a ser um encontro fácil, mas já no tempo de compensação da primeira parte Igor Jesus, jogador do Botafogo, marcou o golo do empate numa altura importante da partida.
Numa altura em que o empate parecia ser o resultado mais provável, Luiz Henrique, também do Botafogo, apareceu no jogo ao apontar o 2-1 para o Brasil, e fixou o resultado final. Esta foi uma vitória muito importante para a equipa de Raphinha, pois o Brasil vinha numa sequência de resultados bastante negativa, com quatro derrotas nos cinco jogos anteriores
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho – avaliado em 50 milhões - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva seis golos e três assistências em dez encontros.