Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Este domingo, dia 6 de outubro, o Barcelona bateu o Alavés, por 3-0, em partida a contar para a nona jornada da La Liga. Robert Lewandowski assinou os três golos do encontro, mas teve uma ajudinha especial de Raphinha. O antigo jogador do Sporting realizou duas assistências para o polaco.
O emblema da Catalunha colocou-se em vantagem logo à passagem pelo minuto oito do encontro: um cruzamento do internacional canarinho encontrou Lewandowski que, de cabeça, abriu o marcador. Depois, aos 22 minutos de jogo, deu novamente Raphinha: um contra-ataque conduzido pelo ex-leão deu em passe para finalização do suspeito do costume.
Por fim, ainda na primeira parte, o interacional polaco fechou a contenda (31'). Desta vez, a assistência teve a assinatura de Eric Garcia, com Lewandowski a voltar a marcar, de pontapé cruzado. Com esta vitória, o Barcelona segue na primeira posição da prova, com 24 pontos em nove partidas disputadas. O Real Madrid é segundo, com 21.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva seis golos e cinco assistências em onze encontros.