
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting encontra-se a realizar a sua pré-temporada e, neste fim de semana, participou no torneio Oeiras Valley Cup, no qual terminou na terceira posição. Os comandados de Nuno Dias acabaram por vencer os Leões de Porto Salvo, por 4-1, garantindo um lugar no pódio.
Na partida deste domingo, frente aos anfitriões do torneio, os verdes e brancos saíram vitoriosos com golos de Taynan, Anton Sokolov, Diogo Santos e Leonildo, numa participação que contou com muitos jovens às ordens do técnico leonino, que está 'desfalcado' neste arranque devido ao Mundial da modalidade.
Antes de disputarem o encontro do terceiro e quartos lugares do torneio, os leões acabaram por cair na meia-final, com o Anderlecht, por 4-2, no sábado, dia 14 de setembro. Vale destacar que, neste encontro, Allan Guilherme - reforço bomba do Sporting, oriundo do Braga -, se estreou a marcar. O outro golo foi apontado por Taynan.
Vale lembrar que, também durante esta pré-época, o Sporting já conquistou a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, depois de bater o Eléctrico na final, por 8-1, com golos por Alex Merlim, Wesley, Sokolov (2), Tatinho, Taynan, Tiaguinho e Luís Montes.
Por esta altura, Nuno Dias não pode contar com quatro peças-chave do plantel leonino: João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té encontram-se no Uzbequistão ao serviço da Seleção Nacional, que se estreia esta segunda-feira, dia 16 de setembro, no Mundial de futsal, frente ao Panamá. Pauleta está lesionado e encontra-se em fase de recuperação.
A equipa de futsal do Sporting já realizou os exames médicos. Veja aqui:
Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida
|
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Equipa de futsal dos leões perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, e adia decisões para a 'negra'
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho. Nuno Dias abordou a partida e reconheceu mérito ao adversário na forma como alcançou a vitória. O técnico desvalorizou ainda a ausência de Bernardo Paçó do quinto jogo, guarda-redes que viu o cartão vermelho por defender uma bola fora da grande área.
Nuno Dias: "Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela"
"Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar", começou por dizer ao Canal 11.
Nuno Dias: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou"
O técnico falou dos erros da equipa verde e branca: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica"
Nuno Dias comentou a expulsão de Bernardo Paçó aos 33 minutos, mas garantiu que tanto Henrique Rafagnin como Gonçalo Portugal estarão disponíveis para a próxima partida: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo", terminou.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Clube de Alvalade não conseguiu levar a melhor diante da turma encarnada, mas ainda pode sagrar-se campeão no quinto e decisivo encontro
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, no quarto jogo da final da Liga Placard. Os leões estavam a uma vitória do pentacampeonato (2-1 na eliminatória) e, sendo assim, fica tudo adiado para a 'negra' Veja AQUI como decorreu a partida no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
O Clube de Alvalade entrou com tudo na partida e chegou à vantagem logo no primeiro minuto. Diogo Santos passou para Taynan que surgiu desmarcado a rematar de primeira para o 1-0. Aos 2', Higor rematou forte e empatou o dérbi. Aos 8', Ivan Chiskala disparou um forte e não deu hipóteses a Bernardo Paçó. Aos 14', os leões chegaram à igualdade (2-2). Wesley bateu o canto e, de cabeça, Rocha não desperdiçou.
Na etapa complementar, após passe de Diogo Santos, Taynan fez o bis aos 24 minutos e festejou à Viktor Gyokeres. No entanto, a equipa de Cassiano Klein respondeu de imediato e fez o terceiro no mesmo minuto. Lúcio rematou, mas a bola acaba a ser desviada por Higor e a entrar na baliza leonina. Aos 34', Bernardo Paçó viu cartão vermelho direto e foi expulso do encontro por tocar com na bola com a mão fora da grande área. Os encarnados aproveitaram a superioridade numérica e Higor (34') fez o hat-trick. Aos 35', os leões beneficiaram de um livre direto e também Taynan fez o seu terceiro no encontro (4-4).
O dérbi seguiu para prolongamento. Aos 41', após bola longa, Arthur remata forte para o fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Um minuto depois, grande golo de Zicky Té a atirar com o pior pé e a não dar hipóteses a Léo Gugiel. Aos 44', novo livre para o Benfica. Ivan Chishkala atirou colocado e fez o 6-5. Na segunda parte do prolongamento, o russo voltou a marcar e fez o sétimo das águias.
Com esta derrota – a sexta em 50 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias veem o rival empatar a eliminatória (2-2) que se disputa à melhor de cinco jogos. O emblema verde e branco continua na luta pela conquista do pentacampeonato, cenário inédito na modalidade.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.