Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Com baixas de peso à mistura, Sporting termina no terceiro lugar e segue...

Equipa verde e branca continua sem poder contar com algumas peças-chave do plantel nesta fase da temporada

Futsal do Sporting termina Oeiras Valley Cup em terceiro, depois de vencer os Leões de Porto Salvo
Futsal do Sporting termina Oeiras Valley Cup em terceiro, depois de vencer os Leões de Porto Salvo

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting encontra-se a realizar a sua pré-temporada e, neste fim de semana, participou no torneio Oeiras Valley Cup, no qual terminou na terceira posição. Os comandados de Nuno Dias acabaram por vencer os Leões de Porto Salvo, por 4-1, garantindo um lugar no pódio.


Na partida deste domingo, frente aos anfitriões do torneio, os verdes e brancos saíram vitoriosos com golos de Taynan, Anton Sokolov, Diogo Santos e Leonildo, numa participação que contou com muitos jovens às ordens do técnico leonino, que está 'desfalcado' neste arranque devido ao Mundial da modalidade.


Antes de disputarem o encontro do terceiro e quartos lugares do torneio, os leões acabaram por cair na meia-final, com o Anderlecht, por 4-2, no sábado, dia 14 de setembro. Vale destacar que, neste encontro, Allan Guilherme - reforço bomba do Sporting, oriundo do Braga -, se estreou a marcar. O outro golo foi apontado por Taynan.


Vale lembrar que, também durante esta pré-época, o Sporting já conquistou a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, depois de bater o Eléctrico na final, por  8-1, com golos por Alex Merlim, Wesley, Sokolov (2), Tatinho, Taynan, Tiaguinho e Luís Montes.

Por esta altura, Nuno Dias não pode contar com quatro peças-chave do plantel leonino: João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té encontram-se no Uzbequistão ao serviço da Seleção Nacional, que se estreia esta segunda-feira, dia 16 de setembro, no Mundial de futsal, frente ao Panamá. Pauleta está lesionado e encontra-se em fase de recuperação. 


A equipa de futsal do Sporting já realizou os exames médicos. Veja aqui:



Modalidades

Histórico rendeu boa verba ao Sporting este verão e atingiu marca importante: “Era algo que ambicionava”

Jogador que representou o Clube de Alvalade reagiu ao momento alcançado, mas não se desviou do seu principal objetivo

Pany Varela, jogador que deixou o Sporting esteve verão, realizou 100 jogos pela Seleção
Pany Varela, jogador que deixou o Sporting esteve verão, realizou 100 jogos pela Seleção

  |

Icon Comentário0

Portugal estreou-se, esta segunda-feira, dia 16 de setembro, no Mundial de futsal, com uma goleada frente ao Panamá, por 10-1. Pany Varela, jogador que deixou o Sporting pelo Al Nassr este verão, chegou neste encontro às 100 internacionalizações, que ficaram marcadas ainda por um golo de calcanhar. No final do encontro, o ala reagiu a este momento.


"Era um número que ambicionava. Estou feliz e orgulhoso por ter representado Portugal tantas vezes, mas muito mais que esses números é a vitória da nossa Seleção, que era o objetivo", começou por dizer, em declarações à Sport TV, no rescaldo da partida.


De seguida, o internacional português falou sobre o encontro: “Sabíamos que o Panamá ia corrigir algumas coisas ao intervalo e também baixaram a defesa, o que fez com que fosse mais complicado marcar. Mas mais importante que isso são os três pontos", atirou, comentando ainda o seu tento monumental: "Não interessa como, o importante é a bola entrar".


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.



Modalidades

Com muito Sporting à mistura, Portugal estreia-se com vitória por 10-1 no Mundial de futsal (vídeo)

Formação comandada por Jorge Braz defende título que conquistou na última edição da prova (2021), com triunfo por 2-1 diante da Argentina

Craques do Sporting ajudam Portugal a triunfar no Mundial de futsal
Craques do Sporting ajudam Portugal a triunfar no Mundial de futsal

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou com o pé direito no Mundial de futsal. Os comandados de Jorge Braz bateram o Panamá, por 10-1, com muito Sporting à mistura. Tomás Paçó marcou um dos golos, tal como Erick Mendonça e Pany Varela, que representaram os leões durante vários anos.


O encontro começou de feição para a equipa das quinas com Pany a abrir o ativo aos 5 minutos. A bola acabaria por bater nas costas do guardião adversário, com a FIFA a atribuir autogolo ao panamenho. Afonso Jesus (6') e Bruno Coelho (8') atiraram o resultado para 3-0, antes de Tomás Paçó (11') fazer o quarto, com assistência do ala que trocou Alvalade pelo Al Nassr. Logo a seguir, Erick apontou o quinto golo da armada lusa (12').


Afonso bisou aos 16', com André Coelho a aumentar aos 17'. Em cima do final da primeira parte, Kutchy atirou para o 8-0. Ao intervalo registava-se uma vitória folgada de Portugal, que acabou por gerir nos últimos 20 minutos do encontro.


Aos 29', André Coelho também fez o segundo da conta pessoal, com o adversário a marcar o golo de honra aos 35'. Alfonso Maquensi bateu Edu Sousa, através da marca de grande penalidade. O décimo tento de Portugal e o momento do encontro surgiu aos 37'. João Matos, capitão do Sporting, assistiu Pany Varela que, de calcanhar, atirou para o 10-1, fechando as contas.

Com a vitória - a primeira no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com três pontos conquistados. Panamá, Tajiquistão e Marrocos (zero), são os restantes integrantes. O próximo encontro da armada lusa é frente à formação asiática e tem início marcado para as 16h00 de dia 19 de setembro, quinta-feira.


Assista aos golos de Portugal:

Primeira parte


Golaço de Pany Varela



Modalidades

"Tenho estado em boa forma" - Goleador do Sporting confiante para próximos jogos

Peça chave da equipa verde e branca concedeu entrevista, onde perspetivou encontros que se avizinham em palcos internacionais

Zicky Té, pivô do Sporting, confiante para o Mundial
Zicky Té, pivô do Sporting, confiante para o Mundial

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de futsal está prestes a dar o pontapé de saída no Campeonato do Mundo da modalidade. Zicky Té, em entrevista ao jornal O Jogo, abordou as hipóteses da turma de Jorge Braz na prova e lembra os últimos títulos ganhos pela equipa das quinas nos palcos internacionais.


“Estamos num ponto em que olhamos mais para Portugal, para aquilo que podemos fazer. Os adversários são diferentes, têm características diferentes, e nós temos de olhar neste momento para o que somos capazes de fazer. Sempre que conseguirmos meter o nosso jogo em prática, estaremos mais perto de conseguir a vitória. Não sei o que se passa na cabeça dos adversários, mas estamos, claramente, no patamar mais alto do futsal e sabemos que, a este nível, temos de estar sempre desconfiados de tudo”, começou por dizer o pivô.


“Para quem está de fora pode ser. Afinal de contas, somos campeões do Mundo e da Europa. Mas, isso passa-nos um bocado ao lado, porque estamos conscientes de que temos de trabalhar muito para conseguir os nossos objetivos. O favoritismo é só mesmo fora de campo, porque pensamos jogo a jogo; só assim conseguiremos atingir coisas grandes. Temos de pensar no presente. O que aconteceu foi muito bom, mas o presente é o mais importante. O que vamos fazer nos jogos e treinos é o mais importante neste momento”, acrescentou Zicky Té.


Já sobre a sua confiança para o Mundial, o atleta do Sporting, que recentemente ficou a saber que está nomeado para melhor do Mundo, garantiu: “Tenho estado em boa forma e espero ajudar a Seleção da melhor forma. O selecionador e toda a equipa técnica também são muito exigentes, e é assim que deve ser quando se trabalha a este nível”.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Tenho estado em boa forma" - Goleador do Sporting confiante para próximos jogos
Modalidades

"Tenho estado em boa forma" - Goleador do Sporting confiante para próximos jogos

 

Icon Comentário0
Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."
Modalidades

Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."

 

Icon Comentário0
Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial
Modalidades

Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial

 

Icon Comentário0