COM GOLOS DE EX REAL MADRID E PÉROLA DE AMORIM, SPORTING ISOLA-SE NA LIDERANÇA E DEIXA BENFICA A SEIS PONTOS (VEJA AQUI OS GOLOS)
Leões triunfaram em jogo muito importante e seguem no primeiro lugar da competição
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 13:16
Rúben Amorim, Sporting

Os sub-23 do Sporting venceram, nesta terça-feira, o Estoril Praia, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, os golos da turma de João Pereira foram apontados por Geovany Quenda (57’) e pelo antigo jogador do Real Madrid, Adam Arvelo (75’).

A partida até nem começou bem para o Sporting, com o Estoril Praia a sair na frente da contenda. Aos 20 minutos, aproveitando um tremendo erro do guardião Guilherme Pires, Rodrigo Ramos inaugurou o marcador na Academia Cristiano Ronaldo.

Todavia, no segundo tempo, a turma de João Pereira veio com tudo e conseguiu mesmo a reviravolta no marcador. Aos 57’, Geovany Quenda, na sequência de um canto, ganhou uma segunda bola e disparou para o fundo das redes. Uns minutos depois, aos 75’, Adam Arvelo, antigo jogador do Real Madrid, fez um grande chapéu ao guardião do Estoril e sentenciou o encontro.

O Sporting alinhou com Guilherme Pires, José Silva, Gonçalo Braga, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Geovany Quenda, Rafael Besugo, Rodrigo Marquês, Guilherme Santos e Luís Gomes.

Com esta vitória – a nona em 20 jogos na presente temporada –, os sub-23 do Sporting assumem a liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 13 pontos em seis encontros (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Famalicão é segundo (11 pontos), o Estoril Praia terceiro (10) e o Benfica quarto (7).

Na próxima jornada, os sub-23 do Sporting deslocam-se ao reduto do Torreense. O jogo, relativo à sétima jornada desta fase da prova, está agendado para dia 20 de fevereiro (terça-feira), às 11h00.

Confira os golos do Sporting:

    • Geovany Quenda (1-1)

    • Adam Arvelo (2-1)

  Comentários