Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMENTADOR DIZ QUE RAFAEL LEÃO É "NOJENTO"; EX SPORTING VIRAL NO BRASIL

Antigo jogador do Clube de Alvalade foi protagonista no encontro da liga italiana frente à Fiorentina (2-1)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Abr 2024 | 20:54 |

Icon Comentário0

Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, fez um grande golo, no dia 30 de março, na vitória do Milan frente à Fiorentina, por 2-1, no Estádio Artemio Franchi, em jogo a contar para a jornada 30 da liga italiana. O jogo foi transmitido pelo canal brasileiro ESPN 4 e o relato feito acabou por se tornar viral.



“Que golaço, que golaço, que indecência! Nojento! Nojento esse Rafael Leão“, comentou. Apesar dos termos utilizados, o jornalista não o fez em jeito de crítica, mas sim de elogio pela forma como o internacional português ultrapassou a defesa adversária, ultrapassou o guarda-redes e rematou para golo.


O Milan volta a entrar em campo, na próxima quinta-feira, 11 de abril, frente à Roma, numa partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Já para a Série A, os transalpinos defrontam o Sassuolo, no próximo domingo, 14 de abril. Recentemente, o PSG demonstrou interesse em Rafael Leão. Dessa forma, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte vai apostar todas as fichas no internacional português, que é um dos jogadores mais valiosos da atualidade. Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.910 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências. Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.


Futebol

Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e águias disputam a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, com apito inicial marcado para as 20h15

Benfica - Sporting, válido para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, 5 de dezembro
Benfica - Sporting, válido para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, 5 de dezembro

05 Dez 2025 | 06:46 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.


De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.


Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.


Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais forte à sua disposição, uma vez que Zeno Debast continua lesionado. No que toca aos corredores, tudo deverá manter-se igual à partida diante do Estrela da Amadora, com Fresneda e Maxi em cada lado. Rui Silva continua a ser dono e senhor da baliza.

No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Hidemasa Morita, com João Simões a estar novamente no banco de suplentes, uma vez que o japonês oferece mais experiência. Apesar desta ser das maiores dúvidas, Geny pode ficar à direita, com Geovany Quenda a ficar fora do onze. Pote regressa à titularidade na meia-esquerda, com Trincão no apoio ao ponta de lança, que deverá voltar a ser Luis Suárez.


Informações: Sexta-feira – 05 de dezembro – 20h15 – Estádio da Luz

Transmissão: SportTV 1

Quem está fora: Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos

Dúvidas: Fotis Ioannidis

Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Nélson Pereira e Francisco Pereira; 4.º árbitro: Miguel Nogueira; VAR: Rui Costa; AVAR: Paulo Brás.


Futebol

Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade

Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting
Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.


Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.


Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado

Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim
Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim

04 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.


Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"


O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".


Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".

"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.


Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)
Futebol

Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)

04 Dez 2025 | 17:37

Icon Comentário0
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
Futebol

Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting

04 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges

04 Dez 2025 | 13:15

Icon Comentário0