COMENTADOR DO SPORTING DEFENDE QUE RUI PATRÍCIO TEVE JUSTA CAUSA PARA RESCINDIR
"Se há quem tivesse justa causa para rescindir o contrato de trabalho (...) era Rui Patrício", opinou em texto publicado esta quarta-feira
Redação Leonino
Texto
27 de Julho 2022, 14:26

O conhecido comentador dos leões, Carlos Barbosa da Cruz, saiu em defesa de Rui Patrício, ex-guardião do Clube de Alvalade, defendendo “justa causa” para a rescisão com o Sporting.

Além de pedir desculpa pelos assobios dos Sportinguistas ao guarda-redes no jogo entre Sporting e Roma (Saiba mais AQUI), o advogado justificou a sua saída, que remonta a 2018, na sequência dos incidentes de Alcochete.

“Se há quem tivesse justa causa para rescindir unilateralmente o contrato de trabalho com “aquele Sporting”, esse alguém era Rui Patrício”, referiu, no seu espaço de opinião no jornal Record, esta quarta-feira (27 de julho), considerando ainda que o ex-capitão verde e branco “foi uma peça decisiva no caminho da regeneração e recuperação dos valores do Sporting”.

Carlos Barbosa da Cruz atentou, ainda, que Rui Patrício “teve a coragem de denunciar o estado de coisas a que a gestão da equipa principal tinha chegado e de afrontar quem denegria publicamente os jogadores, para salvar a sua pele”, pode ler-se, vincando que o internacional português “soube insurgir-se contra o circo que o Sporting se tinha tornado”.

Rui Patrício entregou a rescisão no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021). Está agora a cumprir a sua segunda temporada ao serviço da Roma de José Mourinho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários