COMO ASSIM? INTERNACIONAL ITALIANO COMPARA EX-SPORTING A NEYMAR E MBAPPÉ: "DIGAMOS QUE..."
Antigo avançado do Clube de Alvalade esteve em grande destaque e foi colocado lado-a-lado com dupla conceituada
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 14:09
Kylian Mbappé, Neymar,

O Milan venceu, no passado sábado, a Fiorentina por 2-1, numa partida relativa à 30.ª jornada da Série A. Rafael Leão, avançado dos milaneses, foi destaque principal no embate, depois de ter feito uma assistência em grande estilo e ter mesmo selado o resultado final do desafio.

Nas considerações finais do triunfo, Alessandro Florenzi, lateral direto do Milan, desfez-se em boas palavras perante o antigo futebolista do Sporting. “É um misto de Neymar e Mbappé. Digamos que talvez sejam dois papéis diferentes, no sentido em que Mbappé vive para os golos”, começou por apontar.

E prosseguiu: “O Rafa, devido às caraterísticas que tem e ao que dá ao jogo, é um misto entre Neymar e Mbappé, mas estou a falar das caraterísticas. A questão é que, se jogar como tem jogado, ultimamente, e fizer a diferença, aproxima-se de ambos. Isso torna-se fundamental para nós”

Nesta temporada, recorde-se, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de dez golos e fez igual número de assistências em 36 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.758 minutos jogados.

Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Imagem de destaque
  Comentários