Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Coates, Franco Israel e Ousmane Diomande, colegas de equipa no Sporting, podem em breve encontrar-se em lados opostos, tornando-se... adversários. Isto porque o Uruguai, país dos dois primeiros, tem agendado um jogo particular contra a Costa do Marfim, seleção do último, na próxima pausa para jogos internacionais.
A notícia foi revelada pelo treinador dos Elefantes, Emerse Faé, no programa 'La Grande Team': "Ainda não é oficial, mas devemos jogar contra o Benin e o Uruguai. São dois jogos muito bons", destacou o selecionador que recentemente conquistou o título africano na CAN - assim como Diomande.
Por sua vez, o Uruguai é comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, que nas últimas convocatórias tem chamado frequentemente Franco Israel, embora não tenha contado com o capitão da Listada verde e branca, Sebástian Coates.
Ainda que o confronto não esteja oficializado, as primeiras informações indicam que poderá ocorrer a 18 de março, no Stade de France, nos arredores de Paris e que poderá mesmo ter frente-a-frente, os jogadores do Sporting.
Recorde-se que o valor pago pelo defesa costa marfinense vai, atualmente, nos 9,5 milhões de euros. Segundo o Relatório & Contas relativo ao primeiro semestre da temporada 2023/24, os leões desembolsaram, inicialmente, 7,5 milhões, a que acresceram, em dois momentos, 500 mil euros e 1,3 milhões de euros, respetivamente. Os restantes 237 mil euros dizem respeito a custos de intermediação.
Por outro lado, Franco Israel chegou aos leões, no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. E Sebástian Coates, prata da casa, ingressou na turma leonina na temporada de 2015/16, oriundo do Sunderland.
Confira aqui os melhores momentos de Ousmane Diomande: