Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONFIRMADO! EX SPORTING DIZ ADEUS AO COMANDO TÉCNICO DO ESTRELA DA AMADORA

Treinador português está de saída dos 'tricolores', ao fim de duas temporadas no emblema da Reboleira

  |

Icon Comentário0
Sérgio Vieira, ex analista do Sporting, vai abandonar o comando técnico do Estrela da Amadora, clube onde esteve duas temporadas, nas quais guiou o clube no regresso à elite do futebol português e no qual se conseguiu manter, na derradeira jornada do campeonato, com um triunfo na receção ao Gil Vicente, por 1-0.

De acordo com Nuno Lopo, a saída deve-se a um pedido do próprio treinador, sendo que as boas relações entre as duas partes levaram a um entendimento para a rescisão do contrato: "Confirmo que o mister Sérgio Vieira vai deixar o Estrela da Amadora. Foi um pedido feito pelo próprio, a que nós acabámos por aceder, uma vez que sempre mantivemos excelentes relações. Chegámos a um acordo fácil para a rescisão de contrato. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente o trabalho que Sérgio Vieira realizou no clube", disse o presidente do Estrela.


Além da decisão em relação ao atual técnico, o emblema tricolor também está determinado na escolha do sucessor. Ao que tudo indica, esse será Filipe Martins, que começou a carreira de jogador no Estrela e mais recentemente foi o treinador do Casa Pia durante três temporadas e meia.


Antes de se tornar treinador principal, Sérgio Vieira começou por ser analista na Naval, Académica, Sporting de Braga e Clube de Alvalade (entre 2011 e 2013). No regresso ao principal escalão do futebol português, 14 anos depois, o Estrela da Amadora terminou no 14º lugar, apenas um ponto acima do 16º (play-off).

Já o Sporting terminou na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica somou 80 pontos. Já o Porto terminou no terceiro posto com 72 pontos, mais quatro do que o Braga (68).



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

ESTRELA DA AMADORA COMPARA-SE A CRISTIANO RONALDO E SPORTING A… LIONEL MESSI (COM VÍDEO)

Emblema tricolor consegue conquista fora de campo e já não esquece os leões

  |

Icon Comentário0

O TikTok do Sporting registou 20,4 milhões de visualizações durante o mês de março, mantendo-se na liderança do ranking de clubes portugueses. O Estrela da Amadora surgiu em última posição no top-5 publicado pela plataforma Deportes & Finanzas, tendo obtido ao longo do passado mês 725 mil visualizações na rede social em questão. Em reação à conquista, o emblema tricolor fez uma brincadeira no Twitter, com imagens de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“Nós partilhamos este palco por 15 anos, não sei se isto alguma vez aconteceu, os mesmos dois no mesmo palco, sempre. Não é fácil”, ouve-se Cristiano Ronaldo dizer, ao lado de Lionel Messi, acerca da eterna rivalidade e comparação estabelecida entre os internacionais.


O vídeo que o Estrela da Amadora partilhou está editado, com o símbolo do clube sobre Ronaldo e os quatro emblemas que o antecedem na lista de líderes do TikTok sobre Messi, numa comparação relativa às audiências registadas na rede social, onde o clube tem sempre aparecido junto dos outros três.


O Sporting continuou, em março, a bater os rivais em visualizações no TikTok – e não é por pouco. Do líder leonino ao quinto da tabela, o Estrela, vai uma diferença de quase 20 milhões de cliques. O Sporting já tinha sido o clube português com um maior número de interações na plataforma. Contudo, no passado mês de fevereiro, o Clube de Alvalade foi mais além e bateu recordes internacionais, com um total de 24,4 milhões de visualizações na rede social em que, na corrente época, os leões têm verificado um aumento astronómico.

Mais do que a liderança notória no TikTok, o Sporting leva também larga vantagem na Liga, com já sete pontos de distância do Benfica, segundo classificado. Com a vitória em Famalicão, a turma de Amorim soma 77 pontos em 29 encontros. Em segunda posição encontra-se o Benfica, com 70 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.


Confira o vídeo:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0