Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Confirmado! Sporting surpreende e acerta tudo sobre o futuro de Rafael Pontelo

Jovem defesa central dos leões foi contratado na época passada, quando Ruben Amorim estava à frente da equipa. Nunca conseguiu encontrar espaço

Rafael Pontelo, jogador do Sporting, foi contratado ao Leixões na época passada, mas nunca encontrou espaço na equipa
Rafael Pontelo, jogador do Sporting, foi contratado ao Leixões na época passada, mas nunca encontrou espaço na equipa

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua à procura de ‘arrumar a casa’, e colocar alguns dos excedentários do plantel de Rui Borges em destinos onde possam jogar com maior regularidade. Mesmo com o mercado fechado em Portugal, a Direção dos leões conseguiu encontrar solução para Rafael Pontelo, jovem defesa central que faz parte dos quadros dos verdes e brancos.


O defesa central de 22 anos já tinha começado a temporada emprestado, aos cipriotas do Pafos. No entanto, essa cedência terminou de forma precoce, devido ao facto de o jogador não estar a ter os minutos que eram desejados para que pudesse rodar e crescer enquanto atleta.


Tendo em conta essas circunstâncias, o Sporting decidiu terminar mais cedo o empréstimo, e ceder o jogador a novo clube. Sabe-se, agora, que Rafael Pontelo vai terminar a época no Auda, clube que é, atualmente, quarto classificado na primeira liga da Letónia.


Foi o próprio clube letão que anunciou, fazendo uso da sua conta na rede social Instagram, a contratação de Rafael Pontelo, defesa central de 22 anos, até ao resto da temporada. Os detalhes do negócio são, neste momento, desconhecidos.

Formado no Ponte Preta, o jovem defesa passou por Valladollid, Cruzeiro e Leixões, antes de rumar ao Sporting, em 2024, por valores a rondar os 750 mil euros. Pelos verdes e brancos, jogou duas partidas, e chegou a sagrar-se campeão nacional na temporada 23/24.



Futebol

Ex-treinador do Sporting está deliciado com Gyokeres e admite: "Foi uma surpresa"

Técnico português, atualmente na Arábia Saudita, mostra-se muito admirado com a rápida progressão do avançado sueco dos leões

Viktor Gyokeres, avançado que tem brilhado ao serviço do Sporting e que soma vários interessados, foi amplamente elogiado por Jorge Jesus
Viktor Gyokeres, avançado que tem brilhado ao serviço do Sporting e que soma vários interessados, foi amplamente elogiado por Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11 e nela elogiou a margem de progressão de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. "Foi uma surpresa. Joga em qualquer parte do mundo e sempre bem. A componente física dele é muito forte", começou por dizer o atual treinador do Al Hilal, de 70 anos.


O treinador português, que passou pelo Sporting, para além de considerar Gyokeres um dos jogadores mais decisivos do campeonato português, abordou também as contas da Primeira Liga "Não é muito normal. A força do resultado em Portugal está muito complicado nos três grandes. Há uma franja de adeptos, uma minoria, que consegue controlar a maioria. O Sporting, o FC Porto e o Benfica vivem com esse drama", disse, abordando o momento atual dos três grandes.


Jorge Jesus demonstrou, também, admiração pela administração de Frederico Varandas, o Presidente leonino: "Está a fazer um trabalho espetacular.", realçou o antigo técnico do Sporting. Vale recordar que embora nunca tenham trabalhado diretamente um com o outro, Jesus e Varandas coabitaram no Clube quando o segundo era, ainda, o médico da turma de Alvalade.


Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.



Futebol

Quenda esteve com pé e meio fora do Sporting... e culpa é de Jorge Jesus!

Treinador português revelou que um dos nomes que foi debatido para reforçar o Al Hilal foi o da jovem promessa do Sporting

Jorge Jesus deu conta dos jogadores que o Al Hilal observou durante o último mercado de inverno, revelando que um deles é titular no onze do Sporting
Jorge Jesus deu conta dos jogadores que o Al Hilal observou durante o último mercado de inverno, revelando que um deles é titular no onze do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus aceitou dar uma entrevista ao Canal 11, divulgada esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e a dada altura revelou detalhes sobre a abordagem do Al Hilal, clube que treina atualmente, no mercado de transferências, com destaque para o facto de Geovany Quenda ter sido avaliado pelo clube saudita.


A jovem promessa do Sporting, de 17 anos, encaixava no perfil desejado pelo treinador português e, também, pela direção do emblema saudita, mas este acabou preterido em relação a Kaio César, extremo brasileiro que foi contratado por 9 milhões de euros ao Vitória SC, neste último mercado de inverno.


"O Kaio César, dentro daquele limite com jogadores dessa idade [21 anos], não havia muitos. Havia ele, o miúdo do Sporting, o Quenda, o do Sporting de Braga, o Roger Fernandes...", começou por dizer Jesus, que assim também admitiu o interesse no jogador que ainda no último domingo bisou ao serviço do clube arsenalista, diante do Gil Vicente.


"Também havia outras soluções fora de Portugal que também procurámos, mas achámos que o Kaio era o jogador ideal. Acho que o presidente fez um ótimo negócio", completou o treinador ex-Sporting, de 70 anos, que está a cumprir a sua segunda época consecutiva na Arábia Saudita.

Geovany Quenda, recorde-se, tem sido aliciado por vários colossos europeus devido às boas exibições que tem feito esta época. Para já, o extremo soma 36 jogos de leão ao peito, com um total de cinco assistências e dois golos marcados. Está avaliado em 30 milhões de euros e tem contrato válido até junho de 2027.



Futebol

10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira

Antigo treinador dos leões na temporada 2013/2014 tem vivido muitas aventuras no estrangeiro, e prepara-se para estrear um novo país no currículo

Leonardo Jardim treinou o Sporting há mais de 10 temporadas, e agora vai assumir um novo clube no Brasil, o Cruzeiro
Leonardo Jardim treinou o Sporting há mais de 10 temporadas, e agora vai assumir um novo clube no Brasil, o Cruzeiro

  |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim foi treinador principal do Sporting há mais de 10 temporadas, em 2013/2014, na altura com resultados positivos. O treinador madeirense orienta no estrangeiro desde a passagem pelos leões, e anunciou nova aventura para o resto da época: o Cruzeiro, do Brasil, onde foi muito bem recebido pelos adeptos.


Ainda no aeroporto o técnico referiu: "Estou muito feliz por chegar ao Brasil, por chegar ao Cruzeiro. É um clube com grande tradição. Era um dos meus objetivos de carreira treinar no Brasil", disse Leonardo Jardim aos jornalistas que o esperavam no aeroporto internacional de Belo-Horizonte.


Demonstrado a sua satisfação, Jardim não escondeu: "Estou muito satisfeito. Segunda-feira estaremos todos juntos", fazendo alusão ao primeiro treino na nova equipa marcada para esta segunda feira, dia 10 de fevereiro, Começa assim uma nova etapa, após ter saído do campeão da Liga dos Campeões Asiática, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.


Relembrar que Leonardo Jardim chegou ao Sporting depois de orientar o Camacha, o Chaves, o Beira Mar, o Braga e o Olympiakos. Saiu da equipa leonina rumo ao monegascos como em cima referido - equipa que orientou mais de cinco anos. Depois disso, seguiram-se aventuras no médio oriente, com o Al Hilal, Al Ahli, Al Rayyan e Al Ain, o último clube que representou antes de assinar pelo Cruzeiro.

Ao serviço do Sporting, ficou no segundo lugar, garantindo o acesso á Liga dos Campeões após longos anos de ausência, num ano que foi de retoma, após a pior classificação de sempre dos verdes e brancos. Porém durante a sua carreira alcançou quatro campeonatos nacionais (Grécia, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), uma Taça interna (Grécia), uma Supertaça (Arábia Saudita), e uma competição continental, a Liga dos Campeões Asiática, com o Al Hilal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Correia da Silva analisou contas do Sporting e os números são...
Futebol

Nuno Correia da Silva analisou contas do Sporting e os números são...

 

Icon Comentário0
Iván Fresneda esteve perto de sair do Sporting, mas agora pode dar salto na...
Futebol

Iván Fresneda esteve perto de sair do Sporting, mas agora pode dar salto na...

 

Icon Comentário0
Bernardo Bruschy aponta próxima estrela do Sporting a sair do Clube: “Não me surpreendo”
Futebol

Bernardo Bruschy aponta próxima estrela do Sporting a sair do Clube: “Não me surpreendo”

 

Icon Comentário0