Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira conduziu o Alverca de volta às ligas profissionais. Em entrevista ao jornal Record, entre vários temas abordados, o técnico de 32 anos - que já orientou os escalões de formação do Porto - foi questionado sobre uma característica que gostaria de ter entre Rúben Amorim (Sporting), Roger Schmidt (Benfica) e Sérgio Conceição (Porto) e admitiu que há quem o confunda com o técnico do Clube de Alvalade.
"É curioso que muitas pessoas confundem-me com o Rúben Amorim, mesmo na minha cidade, em Coimbra. No caso do treinador do Sporting é o carisma, que depois transparece na liderança do dia-a-dia. O Sérgio Conceição é o rigor e a exigência, porque não há outra forma de trabalhar dentro daquelas paredes", começou por referir sobre o timoneiro do Sporting.
"Sobre o Roger Schmidt, o percurso dele fala por si. Não nos podemos esquecer que há umas semanas ainda era campeão nacional. A carreira é feita de altos e baixos, se calhar esta época não correu tão bem, mas acredito que é um treinador versátil, adaptável e que para os problemas encontra facilmente as soluções", referiu.
Questionado sobre uma possível renovação, João Pereira não confirmou a continuidade em 2024/25: "Estamos numa semana de conversações. Sou feliz aqui. Há coisas que têm de mudar para melhor porque estamos a passar para um patamar acima. Toda a gente sabe que se quiserem contar com o meu trabalho, têm que contar com muito rigor e exigência. É preciso perceber se vamos para sobreviver; para chegar, ver e ficar ou se vamos para chegar, ver e vencer", concluiu.
Caso João Pereira não continue em Alverca, o emblema que irá jogar na segunda divisão vira atenções para Filipe Celikkaya. O antigo treinador da equipa B do Sporting é o preferido pela direção do clube ribatejano para 2024/25 (Recorde AQUI).