Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos era um dos três candidatos à vitória do Prémio Puskás, mas perdeu a corrida ao galardão para Guilherme Madruga. O pontapé de bicicleta de fora da área do médio brasileiro de 23 anos acabou por superiorizar-se ao golo futebolista do Sporting.
O jogador leonino estava nomeado, depois de um golaço "de letra" marcado na temporada de 2022/2023 frente ao Boavista, em Alvalade, num jogo que os verde e brancos venceram por 3-0, na 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Cristiano Ronaldo é, até agora, o único português a vencer o prémio Puskás. O avançado venceu o galardão em 2009, depois de um golo ao Porto enquanto atuava pelo Manchester United, num encontro a contar para a Liga dos Campeões.
Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.
Na presente temporada, o ala leva um total de 1.614 minutos, divididos por 27 encontros: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou três golos e fez oito assistências.