CONTRATO DE FORMAÇÃO PARA PALAMARCHUK
Jovem defesa-central de 14 anos afirmou que "é um grande orgulho" envergar o leão rampante
Duarte Pereira da Silva
Texto
10 de Abril 2021, 10:18
summary_large_image

O Sporting anunciou, na passada sexta-feira, 9 de abril, a assinatura de um contrato de formação com Cristiano Palamarchuk. Nas primeiras declarações após rubricar o novo vínculo, o jovem defesa-central de 14 anos mostrou-se muito orgulhoso por envergar o leão rampante.

“Estou muito feliz, é um grande orgulho representar este Clube. É uma oportunidade única, quero aproveitá-la ao máximo e agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui”, começou por dizer Palamarchuk, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O jovem confessou que tem em Sebastián Coates uma “grande referência”, definindo-se como “um defesa-central forte e que gosta de jogar simples. Sou um jogador que luta muito pelo coletivo e vou esforçar-me por chegar à equipa principal”.

A finalizar, Palamarchuk revelou que tem aprendido muito desde que veste a listada verde e branca: “Fui muito bem recebido, tenho aprendido muito e tem sido uma experiência muito boa”, considerou antes de elogiar a preocupação e a aposta do Sporting na formação. Sempre olhei para o Sporting como um Clube com muita qualidade e onde muitos jogadores da formação conseguem chegar a profissionais”.

Fotografia de Sporting

  Comentários