Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Coqueluche do Sporting apresentado no 18.º classificado da Liga espanhola: "Aqui será melhor"

Futebolista foi cedido a emblema do país vizinho e mostrou-se ambicioso na apresentação oficial desta quinta-feira, dia 12 de setembro

Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas
Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo foi formalmente apresentado como novo jogador do Las Palmas, esta quinta-feira, dia 12 de setembro. O médio foi emprestado pelo Sporting - sem opção de compra - ao emblema que ocupa o 18.º lugar da liga espanhola e mostrou-se ambicioso pela cedência ao emblema sediado nas Canárias.


"Tenho boas perspetivas. Estou numa nova etapa, tão longe de casa, tudo é diferente. Sei que vai ser bom para o meu crescimento, sei que vou conseguir coisas boas aqui. Vi os dois últimos jogos do Las Palmas. Gostam de ter a bola, têm entusiasmo, é difícil para os adversários pressionarem", começou por dizer.


"Isso é algo que me agrada na equipa. Estive meio ano no Chaves. O campeonato português é muito bom, mas aqui será melhor para o meu crescimento. Vai ajudar-me a melhorar e vai realçar os meus pontos mais fortes", afirmou o internacional sub-21 português de 19 anos.


Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).



Futebol

Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica

Clube de Alvalade anunciou acordo até 2027 com jovem jogador de 17 anos; Pupilo de Rúben Amorim não escondeu felicidade pelo novo passo

Geovany Quenda renova com o Sporting; Varandas sela acordo
Geovany Quenda renova com o Sporting; Varandas sela acordo

  |

Icon Comentário0

É oficial! Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting até 2027 e passa a ter uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o extremo de 17 anos mostrou-se muito feliz pelo novo passo na carreira.


“O Sporting é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar. Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido e agora é continuar. Os meus colegas têm-me ajudado sempre. É um grupo fantástico e temos de continuar assim”.


“Vim na mesma altura do Eduardo Felicíssimo. Os meus colegas têm-me mandado mensagens, ainda hoje falei com o Gabriel Silva. Estamos juntos aqui na Academia. Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram. Tento sempre ajudar os mais novos que entraram agora, tenho dado conselhos para trabalharem, que um dia podem estar aqui”.


“É sempre um orgulho e aos mais novos deixo o conselho para continuarem a trabalhar. Quero mandar um abraço aos adeptos, estou sempre aqui para ajudar”. Geovany Quenda recordou os primeiros jogos de Leão ao peito na equipa principal. “O Eduardo Felicíssimo ligou-me antes do jogo com o Porto a dizer para ter calma, que ia fazer golo e foi bom ouvir os adeptos a gritarem pelo meu nome".

O pupilo de Rúben Amorim também abordou o contacto com a realidade de integrar o grupo a Seleção Nacional A, em particular Cristiano Ronaldo. “Foi um bom momento, estiveram sempre a tentar ajudar e deram bons conselhos”, proferiu, adicionando que tem "de continuar a trabalhar para tentar estar lá mais vezes”, concluiu.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

Continuidade do treinador verde e branco continua a ser comentada em Alvalade; Técnico dos leões já teve vários pretendentes

Varandas fala da continuidade de Amorim no Sporting
Varandas fala da continuidade de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou rasgados elogios a Rúben Amorim, em declarações na Thinking Football Summit, organizada pela Liga. O dirigente máximo do Clube de Alvalade foi questionado sobre a continuidade de Rúben Amorim ao leme dos leões, mas o Presidente optou por não dar uma resposta concreta.


"Não sei. Todos os anos dizem que ele vai embora e todos os anos ele continua aqui", começou por dizer, abordando a forma como comunica com o técnico e com Hugo Viana: "Falamos todos os dias e várias vezes mas falar só desse trio é injusto. Percebo porque são as pessoas que estão a dar a cara mais vezes... Mas não existe só o Frederico Varandas. Existe sim um treinador, existe um diretor desportivo, mas existe também a minha equipa, a minha equipa diretiva", salientou.


"Sou apenas a pessoa que, infelizmente, tem que dar a cara mais vezes. Se pudesse, dava menos. E, de facto, a nossa equipa, este Sporting é um Sporting forte, pujante. Gostaria de ter crescido, enquanto criança, adolescente, com um Sporting assim. Não vou mentir. Não me recordo de ver um Sporting com esta pujança, esta força e esta organização. E isto acho que se nota no dia-a-dia. Nota-se nas crianças. Nota-se nos nossos adeptos", concluiu.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 218 encontros, tendo vencido 152, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

SAD faz contas à vida: Sporting pode receber o dobro do preço de Gyokeres com...

Direção liderada por Frederico Varandas 'arrumou a casa' e começa a pensar nos milhões que têm possibilidade de entrar em Alvalade

Viktor Gyokeres custou 20M ao Sporting de Varandas
Viktor Gyokeres custou 20M ao Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting 'arrumou a casa' neste mercado de verão. Todos os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim foram despachados e colocados noutros clubes. Contas feitas, com todos os futebolistas cedidos, Frederico Varandas pode encaixar 41 milhões de euros, metade do preço que os leões pagaram ao Coventry por Viktor Gyokeres.


João Muniz é quem poderá render mais ao Clube de Alvalade. O jovem central rumou ao Rio Ave, que detém a possibilidade de contratar o defesa por 12 milhões de euros. Segue-se Rafael Pontelo, que tem hipótese de ficar no Pafos, de Chipre, por 10M.


Rúben Vinagre (Légia de Varsóvia), Koba Koindredi (Lausanne) e Mateo Tanlongo (Pafos), partilham o valor da opção de compra: 5M. O caso mais 'bicudo' é o do lateral português, visto que custou ao Sporting cerca de 10M por apenas 50% do passe. Sotiris (Standard Liège) fecha a lista, com uma opção de 4M.


O Clube de Alvalade tem, ainda, mais três futebolistas emprestados. No entanto, a cedência dos atletas não inclui a possibilidade de deixarem os verdes e brancos a título definitivo, uma vez que o futuro aponta-lhes uma caminhada risonha de leão ao peito.

Rodrigo Ribeiro (AVS), Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Dário Essugo (Las Palmas), deixaram o Sporting com o intuito de terem bastantes minutos nos novos clubes. A ideia passa por ganharem mais experiência, de forma a serem opção regular para Rúben Amorim.


A estratégia do Sporting no verão foi vender algumas promessas como Mateus Fernandes. De modo a segurar os titulares. Recorde o que disse Rúben Amorim:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"
Futebol

Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"

 

Icon Comentário0
"Sporting vai sentir a sua falta" - Imprensa internacional dá como certa saída de titular de Amorim
Futebol

"Sporting vai sentir a sua falta" - Imprensa internacional dá como certa saída de titular de Amorim

 

Icon Comentário0
Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto
Futebol

Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto

 

Icon Comentário0