Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Las Palmas oficializou a contratação de Dário Essugo, por empréstimo do Sporting, no último dia de mercado de transferências em Portugal. A SAD leonina tinha em mãos uma proposta do Lens, de mais do quádruplo do valor de mercado do médio, mas recusou.
Segundo A Bola, o emblema da Ligue 1 ofereceu 15 milhões de euros para contratar o internacional jovem português em definitivo. A Direção de Frederico Varandas negou, sendo que também surgiram propostas de Inglaterra. No entanto, os interessados queriam incluir uma opção de compra, algo rejeitado pelo Sporting, que o cedeu aos espanhóis durante uma época.
Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga, mas não entravas nas contas de Rúben Amorim para 2024/25, apesar de ter somado dois encontros.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o internacional sub-21 português contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).