Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves e Nuno Santos foram convidados para o programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença. Pote acabou por revelar que Nuno Santos tem alcunha de "cavalinho", dada por Rúben Amorim, e gozou com a disponibilidade do canhoto para defender.
Questionados sobre as alcunhas do plantel, o ‘camisola 11’ revelou que Rúben Amorim lhe chama “cavalinho” e foi Pote quem explicou o motivo: “O míster gosta muito de lhe chamar cavalinho porque corre muito. Para a frente, porque para trás…”.
No mesmo momento, os craques verdes e brancos admitiram que a maior lição que o técnico lhes deu foi “Onde vai um, vão todos”. “É uma frase que agora levamos sempre connosco”, revelou Nuno Santos, mostrando-se agradecido pelos ensinamentos.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 48 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 15 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, embora comece muitas vezes os jogos no banco, principalmente dérbis e Clássicos. Ainda assim, o canhoto é bastante influente nos números da equipa e peça-chave na caminhada de sucesso verde e branco rumo ao 24.º título.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 184 partidas, 33 finalizações certeiras, 40 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.