Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"CORRE MUITO PARA A FRENTE. PARA TRÁS É QUE...": NUNO SANTOS É GOZADO POR COMPANHEIRO DO SPORTING

'Camisola 11' de Rúben Amorim tem alcunha dada por peça-chave do plantel graças à enorme disponibilidade física que apresenta todos os jogos

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves e Nuno Santos foram convidados para o programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença. Pote acabou por revelar que Nuno Santos tem alcunha de "cavalinho", dada por Rúben Amorim, e gozou com a disponibilidade do canhoto para defender.


Questionados sobre as alcunhas do plantel, o ‘camisola 11’ revelou que Rúben Amorim lhe chama “cavalinho” e foi Pote quem explicou o motivo: “O míster gosta muito de lhe chamar cavalinho porque corre muito. Para a frente, porque para trás…”.


No mesmo momento, os craques verdes e brancos admitiram que a maior lição que o técnico lhes deu foi “Onde vai um, vão todos”. “É uma frase que agora levamos sempre connosco”, revelou Nuno Santos, mostrando-se agradecido pelos ensinamentos.


Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 48 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 15 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, embora comece muitas vezes os jogos no banco, principalmente dérbis e Clássicos. Ainda assim, o canhoto é bastante influente nos números da equipa e peça-chave na caminhada de sucesso verde e branco rumo ao 24.º título.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 184 partidas, 33 finalizações certeiras, 40 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli uma vantagem importante para gerir em Amesterdão.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 53 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

SINDICATO DOS JOGADORES TOMA POSIÇÃO SOBRE INCIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING E DIZ QUE NUNO SANTOS...

Acontecimento nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro continua a dar muito que falar

Sindicato dos Jogadores toma posição sobre Nuno Santos, ala do Sporting
Sindicato dos Jogadores toma posição sobre Nuno Santos, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

O incidente que deixou ferida uma adepta do Sporting, atingida pelos estilhaços de um vidro partido por Nuno Santos no Municipal de Aveiro, na Supertaça, ganhou agora uma outra camada: Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, diz o pupilo de Rúben Amorim tem sido alvo de "uma tentativa de linchamento".


"Alguns dias depois do incidente que feriu uma adepta do Sporting em Aveiro, a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras, pronuncio-me sobre este caso por ter assistido, como tantas vezes acontece, a um passar de responsabilidades e tentativa de linchamento da imagem e caráter do jogador Nuno Santos, por quem tenho uma enorme estima", pode ler-se no comunicado.


"Sendo manifesto que o Nuno se excedeu, num momento de euforia, tendo sucedido um acidente cujas causas estão a ser apuradas, ainda assim o jogador penitenciou-se de imediato, dando a cara, mostrando o seu lado humano e preocupação com a adepta ferida no incidente. Desta forma, só posso condenar todos os ataques posteriores que visaram denegri-lo. Deixo um forte abraço ao Nuno e uma mensagem de força para a Rita e a sua família", está lavrado no documento.


Apesar do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter comunicado a instauração de um processo de averiguações, Nuno Santos não deverá sofrer qualquer sanção desportiva na sequência dos ferimentos causados a uma adepta do Sporting, no último sábado em Aveiro, no Clássico.

Lúcio Correia, em declarações ao jornal O Jogo, refere que a “abertura de processo de averiguações pelo CD da FPF é um procedimento normal e esperado”, porém, o professor de Direito Desportivo na Universidade Lusíada de Lisboa considera pouco provável que o jogador venha a sofrer consequências desportivas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0