Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Can Uzun está na mira do Sporting. Ekrem Konur revela que os leões estão interessados no jovem de 18 anos que alinha no Nuremberga, mas que Borussia Dortmund, Brentford e Brighton também estão na corrida pelo prodígio turco.
O jornalista especializado no mercado de transferências dá conta de que o Clube de Alvalade enviou olheiros para acompanhar de perto das performances do atleta. Contudo, o emblema liderado por Frederico Varandas conta também com a concorrência do Benfica.
"Borussia Dortmund, Benfica, Sporting, Brentford e Brighton enviaram olheiros para seguir o turco de 18 anos do Nürnberg, Can Uzun", escreve o especialista no mercado de transferências na rede social 'X' (antigo Twitter).
Esta temporada, Can Uzun - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em 21 duelos ao serviço do emblema da segunda divisão da Alemanha, tendo já registado 14 tentos marcados e tendo feito ainda duas assistências na conta pessoal.
Na passada temporada, o médio alinhou em 25 jogos, tendo somado 21 golos, ao serviço das várias camadas de formação do emblema alemão. Importa referir que o craque começou a carreira no futebol no Ingolstadt, em 2018/19.
Neste momento, o Sporting está no segundo lugar do Campeonato Nacional com 52 pontos, menos três do que o Benfica que conta com 55, mas tem mais dois jogos realizados. O Porto (48) está no terceiro posto também com mais dois encontros do que os leões. Já o Braga ocupa a quarta posição com 43 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo, esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, na visita ao reduto do Moreirense. O jogo diz respeito à 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Avançado alemão é visto como um avançado muito capaz, tal como o sueco
|
0O Sporting pode respirar de alívio em relação a Viktor Gyokeres, que deixou de ser alvo do Atlético Madrid. Os colchoneros preferem avançar por Niclas Fullkrugm, avançado do Borussia Dortmund, que tem uma margem de negociação muito mais simples. A informação foi adianta por órgãos alemães, este sábado, dia 20 de julho.
Os 100 milhões da cláusula de rescisão exigida pelo Sporting para libertar o sueco afastou os colchoneros do negócio, preferindo pagar cerca de 30 milhões para garantir o jogador do Dortmund. O próprio Diego Simeone é um grande adepto das qualidades do avançado germânico.
Um ano após chegar ao Signal Induna Park, a saída de Fullkrug também pode estar diretamente relacionada com a chegada de Guirassy ao clube. O internacional alemão não ficou muito satisfeito com a chegada de outro concorrente para a sua posição e vê na saída uma certeza de somar mais minutos.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
O sueco foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.