
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Com contrato até junho de 2027 com o Real Madrid, Vinícius Júnior ainda não renovou contrato, apesar das claras intenções do clube espanhol. Ao mesmo tempo, há vários clubes da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo, que não desiste de contar com o jogador e parece mais determinada do que nunca para fazer uma movimentação significativa.
O jogador é um dos futebolistas mais cobiçados do mercado, existindo clubes como PSG, Manchester United e Chelsea interessados na sua contratação. De acordo com a imprensa do Médio Oriente, o governo saudita está decidido a contratá-lo para o Al-Hilal, de Jorge Jesus.
Há relatos de que os sauditas fizeram uma proposta ao brasileiro para um contrato de quatro temporadas, com um salário líquido que nunca visto no futebol, que tornaria Vinícius Júnior o jogador mais bem pago do mundo, permitindo-lhe também alguma influência na contratação de jogadores.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Apresentador de televisão inglês, que é amigo do astro português, teceu alguns comentários sobre o capitão da seleção nacional que geraram confusão
|
Piers Morgan, célebre apresentar de televisão em Inglaterra, viajou até à Arábia Saudita, especificamente até à capital do país, Ríade. Lá, teve oportunidade de matar saudades do amigo Cristiano Ronaldo, com quem pode passar algum tempo. Aproveitou para fazer algumas... revelações.
Na sua conta pessoal da rede social Instagram, Piers Morgan assinalou o momento, e partilhou com os seus seguidores os encontros que teve com Cristiano Ronaldo. O apresentador inglês postou uma foto onde aparece com o capitão da seleção nacional, à qual adicionou uma descrição curiosa.
"Terminei a minha viagem saudita como comecei, com o melhor jogador de futebol da história, o meu grande amigo Cristiano Ronaldo, desta vez, na sua maravilhosa casa em Riade", começou por escrever Piers Morgan, explicando, então, aos seguidores, a razão para aparecer ao pé do astro português, que está, naturalmente, na Arábia Saudita.
O apresentador britânico prosseguiu: "Ele desafiou-me para um jogo de padel no seu campo particular, mas eu disse que não queria envergonhá-lo com o meu atletismo de classe mundial de elite..", explicou, então, Piers Morgan, partilhando que acabou por rejeitar o convite do astro português para a partida do desporto de que é confesso adepto.
Relembrar que Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O Al Nassr, equipa do português, volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, diante do Al Wasl. A partida, válida para a sétima jornada da Liga dos Campeões asiática tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto de CR7 e companhia.
Al Nassr estava muito interessado em jogador do atual líder da Premier League, mas emblema de Merseyside bloqueou qualquer possível transferência
|
Darwin Nuñez está descontente com o Liverpool. A saída travada para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está a ser apontado como motivo principal da zaragata entre o ex-Benfica e o emblema de Merseyside, que não deixou o avançado rumar à Arábia.
Segundo informação avançada pelo The Sun, os sauditas queriam contratar o internacional uruguaio, mas os ingleses recusaram toda e qualquer proposta que fosse feita, não querendo ouvir valores. O jogador estava disposto a sair e estará em desacato com a direção.
A mesma fonte explica que, numa altura em que Darwin tem perdido espaço na formação comandada por Arne Slot, a mudança para a Arábia seria vista com bons olhos. No entanto, o Liverpool 'bloqueou' a saída e o ponta de lança ficou bastante irritado.
Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e poderá ter ajuda de um antigo avançado do Sporting.
O Al Nassr volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, diante do Al Wasl. A partida, válida para a sétima jornada da Liga dos Campeões asiática tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto de CR7 e companhia.
Central deixa a Liga Portugal Betclic para assinar com conjunto saudita durante uma temporada e meia, numa transferência na ordem dos 500 mil euros
|
É oficial! Jorge Fernandes rumou à Arábia Saudita e é reforço do Al Fateh. O central deixou o Vitória de Guimarães para ser adversário do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, assinando com o atual 18.º e último classificado do campeonato.
"A carreira futebolística de Jorge Fernandes prosseguirá na principal liga da Arábia Saudita. O Al Fateh encetou negociações com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e chegou a acordo para a transferência imediata do defesa-central de 27 anos", lê-se, em comunicado dos minhotos.
Segundo informação recente, os sauditas pagaram cerca de 500 mil euros para tirar o jogador do D. Afonso Henriques, oferecendo um contrato válido por uma temporada e meia, que deixa o atleta ligado ao Al Fateh até ao final da época 2025/26.
"Obrigado às gentes de Guimarães, às gentes do Vitória. Poucas serão as palavras para descrever o que sinto por esta cidade e este clube. Foi uma honra e um privilégio lutar por vós dentro do retângulo, um orgulho ter a braçadeira do 'rei'. Agora serei mais um 'conquistador' do lado de fora a apoiar", disse Jorge Fernandes, nas redes sociais.
Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e poderá ter ajuda de um antigo avançado do Sporting.