Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com contrato até junho de 2027 com o Real Madrid, Vinícius Júnior ainda não renovou contrato, apesar das claras intenções do clube espanhol. Ao mesmo tempo, há vários clubes da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo, que não desiste de contar com o jogador e parece mais determinada do que nunca para fazer uma movimentação significativa.
O jogador é um dos futebolistas mais cobiçados do mercado, existindo clubes como PSG, Manchester United e Chelsea interessados na sua contratação. De acordo com a imprensa do Médio Oriente, o governo saudita está decidido a contratá-lo para o Al-Hilal, de Jorge Jesus.
Há relatos de que os sauditas fizeram uma proposta ao brasileiro para um contrato de quatro temporadas, com um salário líquido que nunca visto no futebol, que tornaria Vinícius Júnior o jogador mais bem pago do mundo, permitindo-lhe também alguma influência na contratação de jogadores.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Parceiro do internacional português de 39 anos aplaude compromisso do ex avançado do Sporting e explica motivos que o levaram a rumar à Arábia Saudita
|
0Bento, guarda-redes do Al Nassr, falou sobre a expectativa para enfrentar o Al Hilal, de Jorge Jesus, e deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo: “Será um jogo muito difícil, e vai ser diferente da Supertaça. Agora a gente está num momento diferente, tenho certeza que a gente está bem preparado para este grande desafio que vamos ter pela frente”, começou por dizer.
“Só a presença de Cristiano Ronaldo já muda o ambiente no balneário, mas, sendo ele o capitão, também acho que te motiva ainda mais a dar o seu melhor. Não tem muito o que falar sobre o Cristiano, a carreira que ele tem, só ajuda ter ele dentro e campo, é primordial para nós”, disse, falando nos motivos que o levaram a rumar ao Médio Oriente.
“O que mais chamou atenção foi o projeto que me apresentaram. Eu seria um seria um pioneiro nesta nova fase da liga, de trazer jovens talentos. Estou aqui hoje, muito feliz e contente pela minha decisão. Desde o início, senti muita paixão dos adeptos, muita intensidade, eles querem que os jogadores deem o máximo”, afirmou.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Internacional espanhol quebrou 'jejum' dos jogadores da Premier League a vencer galardão, tirando o lugar ao avançado português do Al Nassr
|
0Rodri Hernández conquistou a mais recente Bola de Ouro na segunda feira, dia 28 de outubro, tendo roubado um estatuto que pertencia a Cristiano Ronaldo. Recorde-se que a última edição da nomeação, em 2023, foi vencida pelo internacional argentino Lionel Messi.
Desde que o craque português conquistou o troféu, em 2008 ao serviço do Manchester United, nenhum jogador da Premier League tinha arrecadado o prémio. Acontece que, 16 anos depois, o jogador que atua como médio no Manchester City pôs fim ao 'jejum'.
Antes da conquista realizada por Cristiano Ronaldo (Man United) e Rodri Hernánez (Man City), o último jogador da Premier League a vencer com distinção foi o internacional britânico Michael Owen, que atuava como avançado pelo Liverpool, na época de 2001/02.
Desde 2008, o português que atuou no Sporting ganhou somou mais quatro Bolas de Ouro nos anos em que representou o espanhol Real Madrid - 2013, 2014, 2016 e 2017; e o seu adversári, Lionel Messi, venceu nos anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023. Nos restantes anos, Luka Modric venceu em 2018 e Karim Benzema em 2022.
Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de três semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Internacional português de 39 anos continua em grande forma na Arábia Saudita, apesar dos resultados menos positivos do Al Nassr
|
0Stefano Pioli esteve na conferência de imprensa de lançamento ao duelo entre Al Nassr e Al Hilal e deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. O treinador - que venceu uma Serie A pelo Milan - falou no internacional português de 39 anos e diz que o avançado é um "grande profissional" e um "grande campeão".
"Tem sido uma agradável surpresa. É claro que sempre achei que o Cristiano é um grande campeão, mas, acima de tudo, é um grande profissional, com uma grande ética de trabalho e uma grande cultura de tentar dar sempre o máximo de si", começou por dizer .
"Estou a descobrir um rapaz que já não é jovem, mas que mantém a mesma paixão e entusiasmo como se ainda fosse um. Quando era miúdo, queria fazer coisas, tentar sempre dar o seu melhor, atingir o máximo, marcar muitos golos e ajudar a equipa. Então, sim, sem dúvida que tem sido uma agradável surpresa para mim", completou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.